Rondônia, 26 de junho de 2026
Política

Assembleia Legislativa elege Conselho de Ética em sessão extraordinária

Em sessão extraordinária na noite desta terça-feira (1º), os deputados reuniram-se para eleger e dar posse aos membros efetivos e suplentes para comporem o Conselho de Ética, que terão, a partir desta data mandato de um ano de duração.



Após o processo de votação, o presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho, declarou eleitos e empossados como membros efetivos os deputados Jesuíno Boabaid (PTdoB), Léo Moraes (PTB), Marcelino Tenório (PRP), Laerte Gomes (PEN) e Luizinho Goebel (PV).

Compete ao Conselho de Ética zelar pela observância dos preceitos do código de ética e do Regimento Interno, atuando no sentido da preservação da dignidade do mandato parlamentar.

Após o processo de votação, o presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho, declarou eleitos e empossados como membros efetivos os deputados Jesuíno Boabaid (PTdoB), Léo Moraes (PTB), Marcelino Tenório (PRP), Laerte Gomes (PEN) e Luizinho Goebel (PV).

Na próxima semana os integrantes do Conselho estarão reunidos para escolha do presidente.

Os membros suplentes, também eleitos no processo de votação, os deputados Lazinho da Fetagro (PT), Rosângela Donadon (PMDB) e Dr. Neidson (PTdoB).

O mandato para o Conselho de Ética será de 1º de março de 2016 a 31 de janeiro de 2017.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Marcos Rogério destina recursos e Ji-Paraná recebe máquinas para reforçar obras urbanas e estradas rurais

Bruno Bolsonaro Scheid acusa governo de promover insegurança no campo e diz que ações na Amazônia podem chegar a Rondônia

Samuel Costa defende parceria com a China para modernizar a saúde e impulsionar a industrialização de Rondônia

Bagattoli discute os impactos da concessão da hidrovia do Madeira junto a Fiero e Aprosoja