Rondônia, 26 de junho de 2026
Política

Assembléia Legislativa faz “recesso branco” para liberar parlamentares às bases eleitorais

Acordo firmado entre as lideranças na Assembléia Legislativa de Rondônia decidiu instituir o chamado “recesso branco” na Casa de Leis pelas próximas duas semanas. A idéia é liberar os deputados às bases eleitorais para acompanhar os candidatos a prefeito até o dia 5, quando acontece as eleições municipais. Para não prejudicar o trabalho no Parlamento, os deputados se reuniram em sessão extraordinária na última segunda-feira e “limparam” a pauta de projetos, fazendo, inclusive, dotações orçamentárias pedidas pelo Poder Executivo. A exemplo dos deputados estaduais, o governador Ivo Cassol (sem partido) e o senador Expedito Junior (PR-RO) também estão em campo ajudando seus aliados nestas eleições.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

Hildon Chaves diz que priorizará segurança pública e cita concurso para repor efetivo e recompor salários da PM

Jornal O Globo destaca situação inusitada envolvendo Expedito Júnior na corrida pelo Governo de Rondônia

Comissão de Constituição e Justiça aprova indicação de Omar Pires Dias como conselheiro do TCE-RO