Rondônia, 26 de junho de 2026
Política

Assembleia Legislativa fechada até o dia 12 para evitar proliferação do novo Coronavírus

Desde a quinta-feira, 4, a Assembleia Legislativa de Rondônia está com suas atividades suspensas tanto na parte interna como atendimento ao público. O fechamento do Poder Legislativo segue até o próximo dia 12.

O presidente Laerte Gomes tomou a decisão para atender as recomendações de autoridades médicas e proteger os servidores. O prédio estava com elevado índice de pessoas infectadas.

Segundo relato de profissionais da área pública e dos hospitais privados, não há mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis e o número de infectados está crescendo agressivamente em Porto Velho. Laerte Gomes empenhou-se durante a semana junto com os parlamentares para garantir mais 12 leitos de UTI através de Termo de Fomento com o Hospital do Amor. “Viabilizamos esses leitos com recursos economizados em nossa gestão, mas precisamos ter a responsabilidade de manter nossos servidores e a população protegida com o isolamento social”, disse o parlamentar.

Na Assembleia Legislativa, houve a notificação de casos de de servidores com a Covid-19. Alguns estão se recuperando em hospitais.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Marcos Rogério destina recursos e Ji-Paraná recebe máquinas para reforçar obras urbanas e estradas rurais

Bruno Bolsonaro Scheid acusa governo de promover insegurança no campo e diz que ações na Amazônia podem chegar a Rondônia

Samuel Costa defende parceria com a China para modernizar a saúde e impulsionar a industrialização de Rondônia

Bagattoli discute os impactos da concessão da hidrovia do Madeira junto a Fiero e Aprosoja