Assembleia Legislativa instala Comissão Especial Temporária para acompanhar operação do Ibama
A Assembleia Legislativa instalou, na manhã desta quarta-feira (28), a Comissão Especial Temporária para acompanhar a Operação Honoris, desencadeada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Espigão do Oeste. O foco é o setor madeireiro e a operação ocorre após o incêndio de um caminhão tanque, que iria abastecer aeronave do Ibama.
A Comissão Especial Temporária será presidida pelo deputado Cirone Deiró (Podemos), tendo como vice-presidente o deputado Anderson Pereira (Pros). O relator é o deputado Ezequiel Neiva (PTB). Integram ainda a Comissão os deputados Chiquinho da Emater (PSB), Adailton Furia (PSD) e Luizinho Goebel (PV).
"Estivemos em Brasília (DF), junto com o senador Marcos Rogério (DEM), numa reunião com o ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles. A expectativa era de que houvesse uma mudança nos rumos do trabalho do Ibama na região, o que, segundo os produtores de Espigão, não ocorreu", disse Cirone.
Ficou marcada para a próxima quarta-feira (04), as 08h, a próxima reunião da Comissão, quando será marcada uma data para visita na região de Espigão do Oeste.
Veja Também
Presidente do Cofen recebe prefeito eleito de Porto Velho
Deputada Lebrinha busca solução com DER para manutenção da rodovia Mário Nonato
Comissão da Assembleia intensifica combate ao assédio e discriminação no ambiente de trabalho
Assembleia aprova R$ 18 milhões para impulsionar o desenvolvimento econômico do estado