Assembleia lidera comitiva para abrir trecho entre Costa Marques e a Bolívia

Na coletiva, os deputados Lebrão, Maurão, Neidson e Laerte Gomes falaram da importância da abertura do trecho para fortalecer a comercialização de produtos da região central do Estado e também do Vale do Guaporé. Laerte chamou atenção para pequenos locais onde a BR-429 não está asfaltada e a conclusão das cabeceiras de ponte. Já na quinta-feira, o parlamentar estará percorrendo a rodovia com os colegas parlamentares e o pessoal do DNIT.
A Assembleia Legislativa de Rondônia vai enviar cerca de 16 deputados. Fecomércio, Fiero, Governo de Rondônia, DNIT, Câmara dos Deputados e Senado também fazem parte da comitiva. O grupo sai de Porto Velho no dia 14.
Laerte Gomes (PEN) parabenizou o deputado Lebrão, pela iniciativa e disse que este projeto pode mudar a história do Estado, devido o intercâmbio comercial e que a região da BR 429 deve sair muito fortalecida.
Carros roubados
Na coletiva, o deputado Lebrão informou aos jornalistas que a Bolívia não licencia desde o ano passado veículos com procedência brasileira. Para ele, o roubo hoje dos carros é para desmanche e venda de peças dentro do próprio Brasil. Sobre o tráfico de drogas, ele entende que, a exemplo dos demais trechos de fronteira, Costa Marques e Guajará-Mirim precisam reforçar a segurança do fluxo de pessoas entre os dois países.
Veja Também
Lebrinha cumpre agenda no interior e destaca investimentos para os municípios
CPI das Reservas ouve presidente do CREA-RO e representante do Incra
Luís do Hospital fortalece diálogo com Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional
Vereador Adalto de Bandeirantes Acompanha CPI sobre Reservas em Rondônia na ALE/RO
