Assembleia lidera comitiva para abrir trecho entre Costa Marques e a Bolívia

Na coletiva, os deputados Lebrão, Maurão, Neidson e Laerte Gomes falaram da importância da abertura do trecho para fortalecer a comercialização de produtos da região central do Estado e também do Vale do Guaporé. Laerte chamou atenção para pequenos locais onde a BR-429 não está asfaltada e a conclusão das cabeceiras de ponte. Já na quinta-feira, o parlamentar estará percorrendo a rodovia com os colegas parlamentares e o pessoal do DNIT.
A Assembleia Legislativa de Rondônia vai enviar cerca de 16 deputados. Fecomércio, Fiero, Governo de Rondônia, DNIT, Câmara dos Deputados e Senado também fazem parte da comitiva. O grupo sai de Porto Velho no dia 14.
Laerte Gomes (PEN) parabenizou o deputado Lebrão, pela iniciativa e disse que este projeto pode mudar a história do Estado, devido o intercâmbio comercial e que a região da BR 429 deve sair muito fortalecida.
Carros roubados
Na coletiva, o deputado Lebrão informou aos jornalistas que a Bolívia não licencia desde o ano passado veículos com procedência brasileira. Para ele, o roubo hoje dos carros é para desmanche e venda de peças dentro do próprio Brasil. Sobre o tráfico de drogas, ele entende que, a exemplo dos demais trechos de fronteira, Costa Marques e Guajará-Mirim precisam reforçar a segurança do fluxo de pessoas entre os dois países.
Veja Também
Vídeo: Esquema milionário liderado pelo vereador Fogaça envolvia agência e ex-secretária
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília
Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor