Rondônia, 16 de novembro de 2024
Política

Assembleia realiza sessões extraordinárias

Atendendo convocação do governo, a Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira, em duas votações, doze matérias das treze enviadas pelo Executivo. A mensagem 139, modificando a lei que concede crédito presumido nas operações de mercadoria importada do exterior, foi retirada de pauta pelo líder do governo Tiziu Jidalias (PP). Foi o último ato de Jidalias na função. O parlamentar aproveitou e fez um discurso de despedida.

Na principal votação, a Casa aprovou, com corte de um artigo, projeto de incentivo às empresas de aviação civil que operam ou desejam operar em Rondônia com redução de carga tributária. O desconto varia de acordo com o número de atendimento regular aos municípios. Em autoconvocação, também em sessões extraordinárias, a Assembleia limpou a pauta interna.

Entre as mensagens do Executivo foram aprovadas a que institui o Plano Decenal de Educação de Rondônia, estabelecendo políticas públicas para o setor durante dez anos (2011 a 2020) e a que autoriza o governo a abrir crédito adicional suplementar de até R$ 102 mil à Secretaria de Estado dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel).

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente Marcelo Cruz anuncia abono de R$ 5 mil para servidores da Assembleia Legislativa

Mercado de Carbono: emenda de Marcos Rogério impede o confisco do PT aos produtores rurais

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de Thiago Flores para fortalecer controle sobre veículos envolvidos em crimes

Deputada Lebrinha pede agilidade na recuperação da RO-391 e DER garante início das obras