ASSEMBLÉIA VAI ELEGER NOVOS MEMBROS PARA MESA DIRETORA; KAKÁ ASSUME COMO DEPUTADO
O presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, Hermínio Coelho (PSD) disse no final da tarde desta quinta-feira, que se não houver suspensão da determinação judicial que proíbe deputados envolvidos na Operação Termópilas em atuarem na Mesa Diretora, uma nova eleição será realizada assim que a Casa retomar os trabalhos no mês de fevereiro. Hermínio disse que seria uma espécie de mandato temporário para a Mesa. Se os parlamentares denunciados retornarem por força da Justiça, retomam seus cargos.
Por decisão do Tribunal de Justiça não podem atuar na Mesa Diretora os seguintes deputados JEAN OLIVEIRA (PSDB- 1º Secretário), EPIFÂNIA BARBOSA (PT-2º Secretário), ANA DA 8 (PT DO B - 3º Secretário) e SAULO MOREIRA (PDT- 4º Secretário). Eles são acusados de receberem propina do foragido Valter Araújo (PTB).
Com relação ao presidente foragido da Casa de Leis, a cassação de Valter Araújo é dada como certa e já no dia 15 de fevereiro seu suplente será chamado. É o ex-deputado JOAO RICARDO GEROLOMO DE MENDONCA (PTB), vulgo "Kaká Mendonça", condenado por corrupção na Operação Dominó e fiel escudeiro do próprio Valter Araújo.
Veja Também
O PERFIL DE KAKÁ MENDONÇA: PERSONALIDADE ERA VOLTADA PARA O DESONESTO
CARLÃO DE OLIVEIRA E KAKÁ MENDONÇA COMEÇAM ARTICULAR NOVA MESA DIRETORA
EX-DEPUTADO EXPLICA QUE ASSINOU ACORDO COM ADVOGADO E CONCORDOU EM PAGAR 50% DE HONORÁRIOS
HERMÍNIO EXPLICA QUE FORAGIDO VALTER ARAÚJO JÁ NÃO RECEBIA SALÁRIO
EX-SECRETÁRIO JOSÉ BATISTA VAI CONTINUAR NA CADEIA, DECIDE STJ
ASSEMBLÉIA CONSULTA TRE PARA EMPOSSAR SUPLENTE DE VALTER ARAÚJO