Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Política

Assessores do deputado Alex Silva se mobilizam para doação de sangue na Fhemeron

Na última sexta-feira (21), assessores do deputado Alex Silva (Republicanos) estiveram na Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), em Porto Velho, realizando uma mobilização para a doação de sangue.

A iniciativa se deu pela necessidade e escassez que se encontra o estoque do banco de sangue da Fundação, pois devido à pandemia do coronavírus, a quantidade de doadores reduziu assustadoramente nos últimos meses. Porém o que muitos não sabem, é que até os que já tiveram o coronavírus há mais de 1 mês e já estão recuperados também podem doar, e não precisam ficar receosos em ir até a Fhemeron, pois todos os cuidados exigidos pelo Ministério da Saúde estão sendo tomados para receber os doadores.

Uma bolsa de sangue pode salvar a vida de até quatro pessoas. Visando atender os diferentes tipos de pacientes que chegam diariamente às unidades de saúde da capital e contribuir com o serviço da Fundação, as ações de doação continuarão por mais três meses com revezamento entre os assessores.

“Recebemos esse pedido de socorro para ajudar a reabastecer o banco de sangue da Fhemeron, e de imediato a nossa equipe ficou sensibilizada e se mobilizou para realizar as doações, pois independente da pandemia, há pessoas que dependem da transfusão de sangue para continuar vivendo. E ainda vamos continuar as ações de doação por mais três meses”, disse o parlamentar.

Doação

Os doadores podem agendar seu horário para a doação pelos contatos:

Telefone: 3216-2234

WhatsApp: 98464-0125

A doação de sangue é essencial!! Seja você também um doador!!

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador Thiago Tezzari viabiliza cursos profissionalizantes em Jaci-Paraná

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro