Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Política

Atendido pelo DER, deputado Laerte Gomes anuncia melhorias no aeroporto de Ji-Paraná

O trecho que liga a pista de pouso e decolagem ao pátio de aeronoves do aeroporto de Ji-Paraná, José Coleto, ganhará recapeamento asfástico. O anúncio foi feito ao deputado estadual Laerte Gomes (PEN) pelo diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Ezequiel Neiva, durante visita àquela unidade aeroportuária.

A obra é um pleito antigo do prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), e foi viabilizada através muita articulação política de Laerte Gomes em parceria com o deputado federal Marcos Rogério (PDT), junto ao governo do estado. De acordo com o titular da pasta estadual de obras, os trabalhos serão iniciados na próxima semana.
O recapeamento do trecho foi solicitado pela Azul Linhas Aéreas para manter a integridade das aeronaves que operam na cidade. No meio deste ano, a empresa ameaçou cancelar os voos a partir de Ji-Paraná por falta do equipamento de raio x no aeroporto, uma exigência da ANAC para garantir a segurança de passageiros. Depois de reiteradas cobranças, o deputado estadual Laerte Gomes conseguiu, com o DER, a aquisição do aparelho.

“A empresa já tinha encerrado as atividades no município mineiro de Patos de Minas. Não podíamos deixar a população de Ji-Paraná sem esse importante serviço”, lembrou Laerte.

O aeroporto José Coleto é o quarto mais movimentado do interior de Rondônia e o 13º da região Norte. Já foi servido por aeronaves da TAM e outras empresas já extintas como Varig e Vasp. Atualmente, somente a empresa Azul faz o transporte aéreo a partir do segundo maior município do estado com voos diários para Cuiabá (MT) e conexões.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vídeo: Esquema milionário liderado pelo vereador Fogaça envolvia agência e ex-secretária

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília

Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor