Aumento da energia: Anderson do Singeperon cobra posicionamento da bancada federal
O deputado Anderson do Singeperon (Pros), em pronunciamento na sessão ordinária da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (12), cobrou um posicionamento mais enérgico da bancada federal junto a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que aumentou a energia de 25% a 27% pegando de surpresa os consumidores de Rondônia.
O parlamentar pediu para que a bancada federal composta dos três senadores e oito deputados federais, cobre do governo federal esta injustiça cometida contra os consumidores. “O valor do kilowatt que sai da usina é baixo, mas os impostos encarecem demais os valores na ponta, ou seja, no consumo”, destacou Anderson.
O prejuízo ambiental com a construção das duas usinas hidrelétricas no rio Madeira, ficou com os moradores de Rondônia, afirmou o deputado. Ele disse que os governantes na época não cobraram nem fiscalizaram corretamente as devidas compensações.
“Em nome do povo rondoniense e de quem votou e elegeu os parlamentes federais que cobrem a redução destes valores pedindo a Aneel para reduzir os valores da tarifa e corrigindo com mais esta injustiça com o povo de Rondônia”, concluiu Anderson
Veja Também
Mais de 15 instituições de classe condenam reajuste de energia e o consideram vergonhoso
OAB vai impetrar Ação Civil Pública contra aumento da energia em Rondônia
Assembleia aprova suspensão de prazos de concursos públicos em Rondônia durante a pandemia da covid