Aumento da energia: Anderson do Singeperon cobra posicionamento da bancada federal
O deputado Anderson do Singeperon (Pros), em pronunciamento na sessão ordinária da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (12), cobrou um posicionamento mais enérgico da bancada federal junto a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que aumentou a energia de 25% a 27% pegando de surpresa os consumidores de Rondônia.
O parlamentar pediu para que a bancada federal composta dos três senadores e oito deputados federais, cobre do governo federal esta injustiça cometida contra os consumidores. “O valor do kilowatt que sai da usina é baixo, mas os impostos encarecem demais os valores na ponta, ou seja, no consumo”, destacou Anderson.
O prejuízo ambiental com a construção das duas usinas hidrelétricas no rio Madeira, ficou com os moradores de Rondônia, afirmou o deputado. Ele disse que os governantes na época não cobraram nem fiscalizaram corretamente as devidas compensações.
“Em nome do povo rondoniense e de quem votou e elegeu os parlamentes federais que cobrem a redução destes valores pedindo a Aneel para reduzir os valores da tarifa e corrigindo com mais esta injustiça com o povo de Rondônia”, concluiu Anderson
Veja Também
Mais de 15 instituições de classe condenam reajuste de energia e o consideram vergonhoso
OAB vai impetrar Ação Civil Pública contra aumento da energia em Rondônia
Presidente do Cofen recebe prefeito eleito de Porto Velho
Deputada Lebrinha busca solução com DER para manutenção da rodovia Mário Nonato