Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Política

Autistas de Porto Velho poderão ser agraciados com terreno, afirma Lindomar Garçon

O deputado federal Lindomar Garçon (PMDB) esteve com o governador Confúcio Moura e o chefe de gabinete, Waldemar Albuquerque, e os mesmos demonstraram boa vontade em providenciar um terreno para construir a nova sede da Associação dos Pais e Amigos de Rondônia (AMA), no bairro Pedrinhas, em Porto Velho.
O parlamentar esteve na semana passada visitando AMA com o objetivo de apoiar algumas das demandas que a associação necessita.
Na oportunidade, o presidente da entidade, Manoel Dias de Castro, relatou ao parlamentar que as dificuldades são grandes, mas que espera pessoas do bem para colaborar com a instituição.
Hoje a instituição, fundada há 15 anos, atende somente 32 alunos. “Precisamos urgentemente que nos seja cedido um espaço maior, para atendermos uma demanda de mais de 100 alunos autistas que necessitam do nosso amparo”.
Garçon agradeceu ainda o empenho do coordenador geral de Patrimônio, Antônio Fortunato, da PGE, do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho e do governador Confúcio Moura por buscar, dentro da forma da lei, uma solução para cedência do terreno à entidade.
O deputado ressaltou também que o trabalho que a entidade faz é de verdadeira inclusão. “Tenho buscado apoiar as instituições que prestam serviços neste seguimento, não meço esforços para trabalhar junto às entidades”.
O presidente Manoel Dias, agradeceu o parlamentar e também todos os parceiros da instituição, em especial, o apoio dos empresários para a realização do Baile do Hawai, que se realizará no dia 17 de outubro. “Este evento, com finalidade solidária, nos ajudará a manter a entidade por aproximadamente seis meses”, afirmou

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador Thiago Tezzari viabiliza cursos profissionalizantes em Jaci-Paraná

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro