Rondônia, 19 de dezembro de 2025
Política

Autorizada contratação temporária de médicos

A Assembléia Legislativa aprovou, durante sessão extraordinária, projeto de lei do Poder Executivo autorizando o governo a contratar 52 médicos, de várias especialidades. O reforço médico é para desafogar o atendimento nos hospitais de Base, João Paulo II e outras unidades de saúde.

Os profissionais, de acordo com a proposta encaminhada pelo Estado, serão contratados por um período de um ano, e, depois desta prestação de serviço temporário, serão substituídos por aprovados em concursos públicos.

Antes de ser votada em plenário, atendendo requerimento do deputado Alex Testoni (PTN), a matéria foi discutida nas comissões de Justiça, Finanças e Saúde, em obediência a um acordo entre lideranças. O deputado Kaká Medonça (PTB) foi designado para relatar o projeto e apresentou parecer favorável. A reunião foi presidida pelo deputado Luiz Cláudio (PTN).

Pela proposta do governo, serão contratados médicos para as seguintes especialidades: anestesiologista (15); cardiologista (2); ginecologista obstetra (4); cirurgião pediatra (2); cirurgião torácico (4); pediatra (2); endoscopista (2) neurologista (3); neurocirurgião (5); ortopediatria (3) oftalmologista (2) e intensivista (8).

SIGA-NOS NO

Veja Também

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro

Vale do Guaporé: projeto apoiado pela Energisa prevê a soltura de mais de 2 milhões de filhotes de quelônios em Rondônia