Rondônia, 22 de dezembro de 2024
Política

Autorizada contratação temporária de médicos

A Assembléia Legislativa aprovou, durante sessão extraordinária, projeto de lei do Poder Executivo autorizando o governo a contratar 52 médicos, de várias especialidades. O reforço médico é para desafogar o atendimento nos hospitais de Base, João Paulo II e outras unidades de saúde.

Os profissionais, de acordo com a proposta encaminhada pelo Estado, serão contratados por um período de um ano, e, depois desta prestação de serviço temporário, serão substituídos por aprovados em concursos públicos.

Antes de ser votada em plenário, atendendo requerimento do deputado Alex Testoni (PTN), a matéria foi discutida nas comissões de Justiça, Finanças e Saúde, em obediência a um acordo entre lideranças. O deputado Kaká Medonça (PTB) foi designado para relatar o projeto e apresentou parecer favorável. A reunião foi presidida pelo deputado Luiz Cláudio (PTN).

Pela proposta do governo, serão contratados médicos para as seguintes especialidades: anestesiologista (15); cardiologista (2); ginecologista obstetra (4); cirurgião pediatra (2); cirurgião torácico (4); pediatra (2); endoscopista (2) neurologista (3); neurocirurgião (5); ortopediatria (3) oftalmologista (2) e intensivista (8).

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente da Assembleia é o deputado mais atuante de 2024, revela pesquisa

Marcos Rogério: Condenados por homicídio e estupro não terão progressão de pena

Senador Jaime Bagattoli cobra explicações do Incra sobre risco de expulsão de produtores do Assentamento Burareiro

Cidadão Honorário: Câmara de Porto Velho homenageia advogado Nelson Canedo Motta