Rondônia, 15 de novembro de 2024
Política

Bancada de parlamentares de Rondônia exige mais vacinas ao Ministério da Saúde

Os 8 deputados federais e 3 senadores de Rondônia reuniram-se no final da tarde de segunda-feira com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e pressionaram por mais vacinas contra a Covid-19. O coordenador da bancada, Lúcio Mosquini, explicou ao ministro que Rondônia é um dos estados com maior defasagem de imunizantes para os grupos prioritários. Segundo ele, existem 617.700 pessoas na fila de prioridade, mas até o dia 30 de março foram enviadas 213.800 doses, o que representa 35% do que deveria receber. A situação piora quando Rondônia é comparado com outras unidades da Federação. O Amapá, por exemplo, que possui 117.889 pessoas do grupo de risco, já recebeu 102.350 doses.
No encontro, o ministro mostrou-se solidário ao pedido dos parlamentares e prometeu em 48 horas corrigir o déficit de imunizantes. Segundo ele, os números sofreram adequações de acordo com índice do IBGE e também do surgimento de novos grupos prioritários após a elaboração do PNI - Plano Nacional de Imunização. Além das vacinas, os deputados e senadores cobraram também mais médicos, UTIs e suprimento de oxigênio para os municípios. A reunião contou com a presença dos deputados federais Lucio Mosquini, Léo Morais, Expedito Netto, Mariana Carvalho, Jaqueline Cassol, Silvia Cristina, Dr. Mauro Nazif, Coronel Chrisóstomo, e também os três senadores de Rondônia, Confúcio Moura, Marcos Rogério e Acir Gurgacz.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente Marcelo Cruz anuncia abono de R$ 5 mil para servidores da Assembleia Legislativa

Mercado de Carbono: emenda de Marcos Rogério impede o confisco do PT aos produtores rurais

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de Thiago Flores para fortalecer controle sobre veículos envolvidos em crimes

Deputada Lebrinha pede agilidade na recuperação da RO-391 e DER garante início das obras