Rondônia, 21 de junho de 2026
Política

Bancada Federal de Rondônia destina R$ 11 milhões para compra de vacinas contra a Covid-19

A bancada federal de Rondônia vai destinar R$ 11 milhões provenientes de emenda coletiva de bancada para realizar aquisição de vacina contra a Covid-19. A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira (24), após uma reunião que aconteceu em Brasília. O coordenador da bancada federal deputado Lucio Mosquini confirmou a informação e disse que a decisão foi tomada coletivamente após uma reunião que contou com a presença dos deputados federais Léo Morais, Expedito Netto, Mariana Carvalho, Jaqueline Cassol, Silvia Cristina, Mauro Nazif, Coronel Chrisóstomo, e também os três senadores de Rondônia, Confúcio Moura, Marcos Rogério e Acir Gurgacz. Cada Congressista destinará de suas emendas R$ 1 milhão totalizando R$ 11 milhões que serão destinados ao governo de Rondônia pelo governo federal, para aquisição de vacinas contra a Covid-19 já aprovadas pelas autoridades sanitárias. O objetivo da ação é para garantir o aumento da capilaridade das pessoas imunizadas contra o vírus. “Precisamos salvar vidas, a bancada está unida e focada nessa missão”, disse Mosquini.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Audiência sobre zoneamento termina com plenário esvaziado, protestos de produtores e reação de Marcos Rogério

Emenda Constitucional que permite acúmulo de cargos por militares entra em vigor em Rondônia

Senado aprova relatório de Marcos Rogério para evitar apagão na fiscalização de serviços essenciais

Assembleia aprova crédito adicional de R$ 3,7 milhões para projetos da Sejus