Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Política

Bancada federal e Governo discutem estímulo à aviação regional

Os incentivos e utilização de toda infra-estrutura aeroportuária no Estado, bem como reforma e até construção de novos aeroportos, são alguns pontos da extensa pauta que reunirá, na segunda-feira (23), a partir das 10 horas, no Palácio Getúlio Vargas, toda a bancada federal – três senadores e oito deputados – com o governador Ivo Cassol (sem partido), para discutir o Plano de Estímulo à Aviação Regional na Amazônia Legal. A informação é do deputado federal Ernandes Amorim (PTB), após confirmar presença ao coordenador da bancada e do evento, deputado Eduardo Valverde (PT).



Cobranças

Nesse encontro, parlamentares e governo vão discutir a vocação dos aeroportos em Rondônia, catalogarem quantos em condições operacionais, incentivos fiscais, e uma série de propostas como reativação de fundo e redução da alíquota para o querosene usado na aviação.

Cobranças

Amorim voltou a cobrar hoje (20), através da Câmara, investigações quanto à denúncia feita pela Associação dos Seringueiros e Agroextrativistas do Baixo Rio Ouro Preto, de que servidoras do Instituto Chico Mendes, responsáveis pela fiscalização da área, estariam extrapolando as funções, proibindo pesca para subsistência, e perseguindo os seringueiros. “O Instituto negou, via Imprensa, as acusações. Mas é necessário tirar essa história a limpo com investigação da PF, pois o documento que nos foi entregue é contundente e está assinado e acompanhado de um abaixo-assinado dos seringueiros que vivem e trabalham na reserva”, afirma o parlamentar.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais

Assembleia encerra campanha de ativismo com debate sobre trabalho decente para mulheres

Santa Luzia do Oeste recebe anúncio de quase R$ 5 milhões em investimentos da deputada Gislaine Lebrinha

Vereador denuncia colapso contínuo na coleta de lixo em Porto Velho