Rondônia, 28 de abril de 2024
Política

Bancada inicia discussão do Orçamento com prefeitos e governador; Cassol garante apoio irrestrito

No início da noite desta terça-feira, 22, todos os deputados e senadores que compõem a bancada federal de Rondônia reuniram-se com prefeitos que vieram a Brasília em busca de recursos federais para seus municípios. Representados pela AROM (Associação Rondoniense dos Municípios), os prefeitos apresentaram seus pleitos para tentar repasses diretos ou parcerias com ministérios e autarquias na realização de obras ou compra de equipamentos, uma vez que é praticamente impossível, principalmente para os pequenos, fazer tudo que a população precisa sozinho. “Sem a parceria do Governo Federal nós praticamente não conseguimos administrar e investir no município”, explicou o prefeito de Vilhena, José Rover, presente na reunião.


Governador também busca recursos
Na manhã desta quarta-feira, 23, aconteceu a reunião da bancada federal com o governador do estado, Confúncio Moura, para tratar das emendas da bancada federal junto ao Orçamento.

Cassol explicou ainda que as emendas são para o ano que vem, ano eleitoral, portanto com prazos menores de apresentação de projetos, assinatura de convênios e liberação dos recursos. Sendo assim, os prefeitos devem agilizar e regularizar os documentos para não perderem os recursos no futuro, como sempre acontece.
Governador também busca recursos
Na manhã desta quarta-feira, 23, aconteceu a reunião da bancada federal com o governador do estado, Confúncio Moura, para tratar das emendas da bancada federal junto ao Orçamento.

Mais uma vez o senador Ivo Cassol destacou sua preocupação com as obras estruturantes no estado, destacando que irá trabalhar para a reforma completa do aeroporto de Ji-Paraná, da pista aos terminais de passageiros e carga, além da reforma dos campi da UNIR no interior do estado e a nova sede da Polícia Federal na capital e os postos de fiscalização ao longo da BR-364. “Contem comigo para buscar recursos para Rondônia, fui eleito pelos rondonienses e estou aqui no Senado para lutar pelo pelos rondonienses”, finalizou o senador.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Assembleia Legislativa faz homenagem a policiais civis aposentados na segunda

Ari Saraiva é pré-candidato a prefeito de Ji-Paraná pelo Partido Progressista

Deputado Ribeiro do Sinpol homenageia profissionais da Contabilidade em sessão solene

Deputado Ribeiro do Sinpol se reúne com policiais e prefeito de Colorado para traçar melhorias à população