BANCADA VAI DIVULGAR NOTA INFORMANDO QUE 90% DOS SERVIDORES SERÃO BENEFICIADOS COM A TRANSPOSIÇÃO

Raupp entende que entre as várias situações criadas após o pronunciamento do Planalto, poucas ficaram claras, como os vetos a aposentados e pensionistas. O senador considera praticamente impossível a derrubada dos vetos de Lula no Congresso e por isso, acredita que somente um pronunciamento do Poder Judiciário pode resolver a questão. O representante rondoniense acredita que não haverá nenhum problema a várias categorias: PM, Polícia Civil, agentes penitenciários e professores, mas somente os que estão na ativa.
Ainda perdidos após o veto do presidente Lula, os sindicalistas defenderam que a bancada pressione o Governo Federal a instalar imediatamente a comissão responsável pelo recebimento dos pedidos de Transposição, uma vez que entendem que após a eleição de outubro os problemas serão ainda maiores.
Tanto Raupp como o representante de Fátima Cleide explicaram que também foram surpreendidos com a decisão de Lula de impor tantos vetos aos servidores rondonienses, embora que no final de semana, a própria Fátima e o deputado Eduardo Valverde já tivessem se pronunciado que os vetos não iriam atrapalhar em nada a maioria dos servidores. O que se viu, no entanto foi um duro golpe ao funcionalismo rondoniense, que terá que ir ao Judiciário se quiser manter um direito conquistado pela Emenda Constitucional 60.