Rondônia, 08 de novembro de 2024
Política

Banda de música da PM receberá emenda de R$ 47 mil do deputado Alex Silva

Na manhã de sexta-feira (23), o deputado Alex Silva (Republicanos), recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, os representantes da Banda de Música da Polícia Militar de Rondônia, o regente da banda, Tenente Schuindt e os componentes, Sargento Nogueira e Sargento Márcio Henrique.

Formada desde o ano de 1944, a Banda da Polícia Militar de Rondônia faz parte da história do Estado e esse ano, completa 75 anos de existência. Composta por soldados, cabos, sargentos e subtenentes músicos da PMRO, a banda atende solicitações através de ofícios e atende não só a capital, como também todo o interior do Estado, se apresentando em repartições governamentais, escolas, associações e a comunidade em geral.

Além da banda militar tradicional, que toca estilo clássico e possui cerca de 25 integrantes, foi criada recentemente a banda eletrônica também conhecida como Combo, que apresenta diversos ritmos de músicas, composta por 11 componentes.

No encontro foram discutidos diversos projetos apresentados pelo grupo, como o Projeto Do Ré Mi e a ampliação do quadro de músicos, pois muitas vezes a banda não consegue atender todos os convites, devido ao pequeno número de músicos. O Tenente Schuindt também falou da necessidade de instrumentos adaptados para os eventos externos e solicitou ajuda através de emenda.

Atendendo a solicitação, o parlamentar destinará recurso parlamentar no valor de R$47 mil para a aquisição de equipamentos de áudio e instrumentos para atender a Banda Combo da PMRO e elogiou pela prestação dos serviços oferecidos à comunidade.

“A Banda da Polícia Militar de Rondônia está de parabéns e tem o meu reconhecimento. Vou ajudar e investir na compra de novos equipamentos, pois mesmo com poucos músicos e a falta de equipamentos eletrônicos, eles sempre procuram atender aos convites e se empenham para levar uma ótima apresentação à população”, relatou o parlamentar.


SIGA-NOS NO

Veja Também

Ao proibir a produção de bioinsumos, Brasil encarece alimentos e penaliza o pequeno produtor, diz senador Jaime Bagattoli

Presidente do Cofen recebe prefeito eleito de Porto Velho

Deputada Lebrinha busca solução com DER para manutenção da rodovia Mário Nonato

Comissão da Assembleia intensifica combate ao assédio e discriminação no ambiente de trabalho