Rondônia, 20 de dezembro de 2025
Política

Bloco firma pacto pela pré-candidatura de Expedito; agora, vice entra na discussão

O bloco de dez legendas está firme no propósito de garantir a aliança com o pré-candidato a governador pelo PSDB, Expedito Junior. Na manhã de hoje, os representantes do PSDB, PR, DEM, PSC, PHS, PMN, PSB, PTC, PT do B e PRB estiveram reunidos no escritório político tucano discutindo as coligações proporcionais (Câmara Federal e Assembléia Legislativa) e a indicação do futuro candidato a vice-governador. O PSDC, liderado pelo presidente da Assembléia Legislativa, Neodi Carlos Oliveira (Machadinho), começou as tratativas para também integrar o projeto liderado pelo PSDB. “Estamos conversando”, disse Expedito Junior.

No encontro desta quinta, os prefeitos de Alvorada, Laerte Gomes (PR), e Nova Brasilândia, Silas Borges (PSB), foram apresentados como coordenadores da futura da campanha de Expedito. Os 10 partidos farão as convenções a partir de domingo e todos estarão presentes numa grande festa na quarta-feira no Ginásio do Sesi, durante a homologação da candidatura de Expedito.

Quanto ao nome do vice foram apresentados os nomes do ex-prefeito Melki Donadon (PHS), Alan Queiroz (PSB), Jair Montes (PTC) e Miguel de Souza (PR). Não houve consenso entre os representantes dos partidos e a coalizão aguarda novos nomes para discutir. Melki Donadon deixou claro que abre mão da sua pré-candidatura ao Governo pela indicação de vice, mas, caso contrário, mantém a postulação ao Presidente Vargas.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro

Vale do Guaporé: projeto apoiado pela Energisa prevê a soltura de mais de 2 milhões de filhotes de quelônios em Rondônia