Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Política

Bloco firma pacto pela pré-candidatura de Expedito; agora, vice entra na discussão

O bloco de dez legendas está firme no propósito de garantir a aliança com o pré-candidato a governador pelo PSDB, Expedito Junior. Na manhã de hoje, os representantes do PSDB, PR, DEM, PSC, PHS, PMN, PSB, PTC, PT do B e PRB estiveram reunidos no escritório político tucano discutindo as coligações proporcionais (Câmara Federal e Assembléia Legislativa) e a indicação do futuro candidato a vice-governador. O PSDC, liderado pelo presidente da Assembléia Legislativa, Neodi Carlos Oliveira (Machadinho), começou as tratativas para também integrar o projeto liderado pelo PSDB. “Estamos conversando”, disse Expedito Junior.

No encontro desta quinta, os prefeitos de Alvorada, Laerte Gomes (PR), e Nova Brasilândia, Silas Borges (PSB), foram apresentados como coordenadores da futura da campanha de Expedito. Os 10 partidos farão as convenções a partir de domingo e todos estarão presentes numa grande festa na quarta-feira no Ginásio do Sesi, durante a homologação da candidatura de Expedito.

Quanto ao nome do vice foram apresentados os nomes do ex-prefeito Melki Donadon (PHS), Alan Queiroz (PSB), Jair Montes (PTC) e Miguel de Souza (PR). Não houve consenso entre os representantes dos partidos e a coalizão aguarda novos nomes para discutir. Melki Donadon deixou claro que abre mão da sua pré-candidatura ao Governo pela indicação de vice, mas, caso contrário, mantém a postulação ao Presidente Vargas.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília

Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor

Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais