Rondônia, 27 de abril de 2024
Política

Blog do Altino: MPF QUER EXPLICAÇÕES DA OI E DA ANATEL SOBRE APAGÕES NA INTERNET

O Ministério Público Federal no Acre (MPF-AC) instaurou procedimento administrativo nesta segunda-feira (7) para acompanhar a qualidade do serviço de telefonia e transmissão de dados oferecido pela operadora Oi aos consumidores do Estado.

O procedimento é motivado pelas constantes interrupções no fornecimento do serviço, o que tem prejudicado consumidores, empresas e cidadãos que precisam de serviços on-line e tem sofrido prejuízos de todas as ordens com as falhas.

O procurador da República Ricardo Gralha Massia deverá se reunir na próxima sexta-feira (11) com representantes da operadora, bem como da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Segundo o procurador, a expectativa é que tanto a empresa quanto a Anatel apresentem, além das justificativas para as frequentes interrupções, as providências que estão sendo tomadas para solucionar o problema.

Segundo se tem noticiado, a causa das quedas seriam rompimentos de cabos de fibra óptica na rede da operadora.

A intenção da reunião, de acordo com o MPF, é conduzir o problema a uma solução rápida, e que a empresa e o órgão de fiscalização assumam compromissos com a qualidade do serviço prestado ao consumidor acreano, sem a necessidade de adoção de outras medidas.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Justiça assegura direitos de clientes lesados pela Brasil Telecom no Acre

Rio Acre sobe e desabriga 1,7 mil em Rio Branco

Criança de 1 ano e 8 meses morre em Rio Branco com suspeita de overdose de cocaína

Após processo, maior empresa do mercado aceita acordo contra comércio de carne ilegal