Rondônia, 26 de dezembro de 2024
Política

Brasil e Índia assinam acordos de cooperação farmacêutica e agropecuária

Durante a visita da comitiva do governo brasileiro a Goa, na Índia, os dois países assinaram acordos de cooperação nos campos de regulação farmacêutica e pesquisa agropecuária. O presidente Michel Temer afirmou que o país enviará missões ao parceiro asiático para ampliar as relações nestas áreas e também em defesa.

No campo farmacêutico, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Organização Central da Índia de Controle de Qualidade de Medicamentos do Diretório Geral dos Serviços de Saúde (CDSCO/DGHS) firmaram um memorando de entendimento para cooperação em regulação de produtos.

Na agropecuário, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agrícola (Embrapa) assinou dois acordos com o governo indiano. O primeiro, para cooperação em genoma bovino e tecnologias de reprodução assistida, em parceria com o Departamento de Reprodução Animal, Laticínios e Pesca da Índia. O segundo, um memorando de entendimento para a cooperação na área de recursos genéticos, agricultura, zootecnia, recursos naturais e pesca, assinado com o Conselho Indiano de Pesquisa Agrícola.

Nesta segunda-feira (17), após encontro bilateral com o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, o presidente Michel Temer afirmou em declaração à imprensa que ficou definido que o Brasil enviará missões à Índia com o objetivo de ampliar as relações dos dois países nos campos da indústria farmacêutica e agropecuária e na área de defesa.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Michel Temer em Vilhena: Há 8 anos atual presidente recebia título "Professor Honoris Causa" da AVEC

Raupp anuncia que Governo Federal sancionou emenda de sua autoria que renegocia dívidas de produtores rurais de RO

Temer exonera ministros para que possam votar PEC que limita gastos públicos

Presidente da Assembleia é o deputado mais atuante de 2024, revela pesquisa