Rondônia, 11 de janeiro de 2025
Política

Brasília veste as cores de Rondônia em favor da PEC, diz Amorim

Um apelo de “reforço” para que os deputados federais de todas as unidades federativas votem favoráveis a PEC 483, que prevê a transposição dos servidores de Rondônia para folha da União contratados no período de transição de território para estado, foi feito hoje (15), no plenário da Câmara, pelo deputado Ernandes Amorim (PTB). A votação da PEC, em primeiro turno na Casa, está marcada para esta quarta-feira (16).

“É um reforço que faço nesse momento em que as caravanas de Rondônia formadas por sindicalistas, lideranças, servidores, chegam a Brasília nessa grande expectativa de ver esse almejado benefício ser aprovado. Quero contar com a sensibilidade de cada um dos colegas que têm conhecimento da necessidade e do alcance coletivo que tem a aprovação dessa matéria. Estamos todos unidos e contamos e confiamos nesse voto em favor do estado de Rondônia”, apelou Amorim.

Brasília, segundo o parlamentar, “está tomada” literalmente com as presenças das caravanas que foram acompanhar a votação da PEC. Os vôos de segunda e terça-feira seguiram lotados para se juntar aos outros manifestantes que se deslocaram de ônibus no domingo passado. “Estamos confiantes. Estamos todos nessa mobilização, toda a bancada de Rondônia em favor dessa bandeira. Pois a aprovação da PEC na Câmara será apenas um passo nessa caminhada. Temos que nos preparar para o segundo turno e ainda no Senado, onde já foi aprovado em dois turnos, mas seguirá para nova votação em decorrência das alterações feitas na Câmara. Mas essa mobilização nos mostra um caminho: a tendência é a de que a matéria será aprovada”, avalia com confiança Amorim.

Ele contabiliza os 23 votos fechados de partido, o PTB, mais os votos confirmados pelo PR, do senador Expedito Junior; do PP do governador Ivo Cassol; do Dem e do PSDB. “Mas esperamos os votos do PT, PMDB, e de outras agremiações que tem representantes de Rondônia. Essa é uma luta que é de todos independentes de ideologia e filiação partidária”. Amorim alega que a aprovação dessa PEC é apenas “Justiça sendo feito a Rondônia”, já que esse servidores deveriam está na folha da União, desde quando a elevação de estado, como ocorreu em outras unidades federativas.

SIGA-NOS NO

Veja Também

DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha

Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego

Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru

Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura