Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Política

Brito do Incra agradece usina do calcário e destaca trabalho da Acrecid

O deputado estadual Brito do Incra (PSD-Pimenta Bueno) participou na em Porto Velho da abertura da terceira edição da Rondônia Rural Show, evento organizado pelo governo do estado e exaltou a importância da usina de calcário para Rondônia. “Estive com o governador Confúcio Moura em Espigão e conheci a estrutura da fábrica de calcário. Essa fábrica é importante para a economia e vai ajudar Rondônia a dobrar a produção de alimentos, além de gerar emprego e renda. O governador tem se preocupado com a agricultura e investido no setor”.



POLÍCIA MILITAR

Ele relatou a situação dos ribeirinhos que ficam ao lado da BR-364, em especial na comunidade determinada de Rei do Peixe. “Estive com o superintendente do Dnit cobrei dele que não cometa injustiças. Se for para retirar aquelas famílias, tem que retirar todas as que residem ao longo da BR-364, nas cidades e distritos. Isso é vergonhoso e peço que os colegas deputados possam assinar junto comigo um abaixo assinado contra essa ordem de despejo”, desabafou.

POLÍCIA MILITAR

Em discurso na Assembleia Legislativa, Brito do Incra destacou durante discurso na sessão ordinária o trabalho da Polícia Militar de Rondônia, ao ressaltar a posse do novo comandante da corporação, o coronel Luiz Brum Pretz. “O coronel Pretz é meu amigo pessoal e posso assegurar que a PM está sob o comando de uma pessoa dedicada, respeitável e acima de tudo comprometida com o seu trabalho”, destacou.
O parlamentar reforçou o seu apoio à Polícia Militar e disse que a corporação “é a melhor do país, pois sua atuação é profícua e são poucos os casos de desvio de conduta, garantindo segurança à população”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador Thiago Tezzari viabiliza cursos profissionalizantes em Jaci-Paraná

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro