Rondônia, 07 de fevereiro de 2026
Política

CAERD atende Jean Oliveira e estabelece tarifa social de esgoto nos condomínios

A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – CAERD, atendendo solicitação do deputado Jean Oliveira e reivindicações de lideranças dos condomínios em Porto Velho, editou Instrução Normativa que trata da ampliação do direito da tarifa social a todos aqueles que estiverem registrados no Cadastro Único ( CAD Único). A tarifa social ficou estabelecida a 15 reais por 10 mil litros de águas de consumo registrado.

Os líderes dos condomínios comemoraram a vitória que vai trazer mais uma economia mensal aos moradores. Os moradores estavam pagando a tarifa de esgoto igual a 100% da tarifa do consumo de água, ou seja, se o consumo de água da residência fosse de 50 reais, a tarifa de esgoto era também 50 reais, somando, a conta ficava 100 reais. Agora a tarifa social de esgoto ficou fixa, estabelecida em 15 reais por 10 mil litros de águas.

Numa reunião realizada no final da semana passada, na sala da Coordenação Comercial e Negócios da CAERD foi apresentada a Instrução Normativa que trata da ampliação do direito da tarifa social. Participaram da reunião, o deputado estadual Jean Oliveira, Fabrício Ferreira Lima e Lílian Lucena da CAERD, Jonas Alves - Porto Madero I, Fábio Soares Góes – Porto Madero IV, Marilena Pereira da Silva – Porto Madero III e Rosan Rodrigues Oliveira Barbosa, representante dos atingidos pela cheia do Rio Madeira na área urbana.

O deputado Jean Oliveira agradeceu a CAERD pela compreensão e concessão do benefício e elogiou a atitude dos lideres que estão em conjunto lutando por melhorias nos condomínios residenciais e se colocou a disposição para encampar junto toda reivindicação justa que busque melhorar a condição de moradia das famílias que habitam os condomínios residenciais.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa

Deputada Gislaine Lebrinha destina R$ 1 milhão para ampliação de escola em São Francisco

É fake news que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa