CAHULLA ABRE ESPAÇO PARA O PPS E COMEÇA NOMEAÇÕES NESTA SEXTA COM GUILHERME ERSE NA CASA CIVIL
O governador de Rondônia, João Cahulla (PPS), abriu espaço na administração estadual para o Partido Popular Socialista, presidido pelo deputado federal Moreira Mendes, garantindo o compartilhamento da gestão com as lideranças da legenda. Nesta sexta-feira, às 15 horas, o ex-vereador Guilherme Erse assume a chefia da Casa Civil com a missão de estreitar o relacionamento do Executivo com os demais poderes, sobretudo com a Assembléia Legislativa.
O primeiro passo para consolidação dessa harmonia junto aos parlamentares foi a liberação de R$ 1 milhão de emendas para cada um dos 24 deputados. Guilherme ficará responsável por observar a aplicação célere dos recursos, inclusive na base dos parlamentares.
Ainda no entendimento entre o PPS e o Governo Cahulla, a legenda indica os secretários Regionais de Ariquemes, Cacoal e Rolim de Moura, além da presidência do Instituto de Previdência de Rondônia (Iperon). Será nomeado na segunda-feira para a pasta o técnico Benedito Orlando. Um dos principais fatores para a composição do PPS foi a futura nominata para Câmara dos Deputados. O PPS deverá estar coligado com o PP, PV, PSDC, PTB e possivelmente o PSB. Como sempre pautamos nossa vida pública, encaramos a chefia da Casa Civil como mais um desafio para construir relações entre os poderes, explicou Guilherme Erse.
Veja Também
Deputada Lebrinha participa da Festa da Família em São Miguel do Guaporé
Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público