Cahulla reafirma compromissos com agricultura em Campo Novo e Monte Negro
Durante comício em Monte Negro e reunião em Campo Novo de Rondônia, na região do Vale do Jamari, o candidato a governador João Cahulla reafirmou o compromisso de seu futuro Governo de investir na agricultura, como forme de promover o crescimento do Estado. Cahulla comandou comício à noite em Monte Negro e no final da tarde participou de uma grande reunião em Campo Novo, ao lado do terminal rodoviário da cidade. Quero assegurar que meu futuro Governo vai eleger trabalhar junto com o homem do campo como prioridade. A fase do extrativismo mineral e da madeira já passou, agora o momento de Rondônia é a agropecuária e nosso mandato vai dedicar atenção especial ao setor, como forma de garantir emprego, renda, mais produção e a nossa economia em alta, disse Cahulla, que estava acompanhado do seu candidato a vice-governador, Tiziu Jidalias, dos candidatos ao Senado, Ivo Cassol e Melki Donadon, candidatos a deputado estadual e federal.
O candidato fez questão de destacar que investir no setor produtivo foi uma constante na gestão de Cassol e Cahulla. Ao longo de quase oito anos, o ex-governador Ivo Cassol e eu trabalhamos com apoio direto aos agricultores, levando técnicos, fomento e investimentos ao setor. Num futuro mandado, com a casa já em ordem, vamos poder realizar ainda muito mais e estarmos mais presentes e atuantes, junto ao homem do campo, declarou.
Tiziu Jidalias ressaltou que em governos passados haviam muitas promessas e programas que nunca funcionaram, mas que na administração de Cahulla e Cassol isso mudou e o homem do campo tem assegurado o apoio para produzir e sustentar a sua família. Foi na gestão Cahulla e Cassol que foram implantados programas como o Promec, que oferece cinco horas máquinas gratuitas; o Inseminar, que distribui sêmen de qualidade para aumentar a produção de leite, os incentivos fiscais para a implantação de agroindústrias, a distribuição de sementes selecionadas, enfim, são ações concretas que resultaram em aumento da produção do Estado, afirmou.
Veja Também
Vereadora Ellis Regina conduz audiência pública para ouvir demandas dos motoristas de aplicativos
Vereadora Ellis Regina ressalta vitória dos servidores da educação
Luís do Hospital entrega retroescavadeira a produtores de leite de Tarilândia
