Câmara anuncia falta a vereador que chegar atrasado a sessão
O fato mais relevante ocorrido na Câmara Municipal nesta segunda feira, foi a decisão do plenário em manter as reuniões plenárias pela manhã e a manifestação do presidente José Hermínio em anunciar o corte de ponto do parlamentar que chegar com mais de 30 minutos de atraso ou não comparecer à sessão.
As posições foram decorrentes da discussão de Projeto de Resolução que pretendia retornar para a tarde as sessões ordinárias da Casa. Os vereadores se manifestaram contrários à proposta. Jurandir Bengala lembrou que mora em Jacy Paraná, a 100 quilômetros da cidade. "Estou aqui sempre às 9 horas. Ramiro Negreiros conclamou a todos a cumprir o Regimento e a comparecerem no horário das sessões: 9 hs. O vice-presidente Eduardo Rodrigues foi enfático: ao invés de mudar de horário, vamos cumprir o regimento e dá início às sessões na hora certa. Assim não atrapalha ninguém. E o Dj Moisés foi direto: peço a retirada e o arquivamento do projeto.
Diante das manifestações, o presidente da Casa, declarou que para acabar com os constantes atrasos às vezes de mais de uma hora para se iniciar a sessão, esperando a chegada de vereador para fazer quorum, ele vai, de agora em diante, colocar falta para o vereador que não se apresentar no plenário até às 9h30. E enfatizou: não aceito mais informação de que não pode comparecer. Só aceitarei se for regimentalmente amparada.
Veja Também
Thiago Tezzari garante limpeza de bueiros após demanda de moradores da zona leste
Por justiça às famílias afetadas pelo 8 de Janeiro, senador Bagattoli vota sim ao PL 2162/2023