Câmara anuncia falta a vereador que chegar atrasado a sessão
O fato mais relevante ocorrido na Câmara Municipal nesta segunda feira, foi a decisão do plenário em manter as reuniões plenárias pela manhã e a manifestação do presidente José Hermínio em anunciar o corte de ponto do parlamentar que chegar com mais de 30 minutos de atraso ou não comparecer à sessão.
As posições foram decorrentes da discussão de Projeto de Resolução que pretendia retornar para a tarde as sessões ordinárias da Casa. Os vereadores se manifestaram contrários à proposta. Jurandir Bengala lembrou que mora em Jacy Paraná, a 100 quilômetros da cidade. "Estou aqui sempre às 9 horas. Ramiro Negreiros conclamou a todos a cumprir o Regimento e a comparecerem no horário das sessões: 9 hs. O vice-presidente Eduardo Rodrigues foi enfático: ao invés de mudar de horário, vamos cumprir o regimento e dá início às sessões na hora certa. Assim não atrapalha ninguém. E o Dj Moisés foi direto: peço a retirada e o arquivamento do projeto.
Diante das manifestações, o presidente da Casa, declarou que para acabar com os constantes atrasos às vezes de mais de uma hora para se iniciar a sessão, esperando a chegada de vereador para fazer quorum, ele vai, de agora em diante, colocar falta para o vereador que não se apresentar no plenário até às 9h30. E enfatizou: não aceito mais informação de que não pode comparecer. Só aceitarei se for regimentalmente amparada.
Veja Também
Thiago Flores repudia ataques de facções e reforça compromisso com a segurança pública em Rondônia
BR-429 em São Miguel recebe manutenção após solicitação da Lebrinha
Com gabinete ainda em reforma, vereador Adalto discute cronograma de ações na Semagric nos distritos