Rondônia, 16 de novembro de 2024
Política

Câmara aprova requerimento da vereadora Ellis Regina sobre retorno das sessões presenciais

Por doze votos a favor, sete contrários e duas ausências de plenário, a Câmara Municipal aprovou na sessão desta terça-feira 14.06 o requerimento da vereadora Ellis Regina (Podemos) que inclui na Ordem do Dia a votação do retorno das sessões presenciais do legislativo municipal. Pela proposta, as sessões retornam para o horário normal antes da pandemia, das 15h às 18h, às segundas e terças-feiras.

Apesar da aprovação do requerimento, a proposta só vai ser votada na próxima semana, a pedido do presidente da Casa, Edwilson Negreiros, que está viajando acompanhando o tratamento de saúde do seu pai, em São Paulo. Além de Edwilson, estava ausente da sessão o secretário-geral da Casa, vereador Marcelo Reis. Parte da sessão foi presidida pelo membro da Mesa, Aleks Palitot.

Os sete vereadores contrários pediram o adiamento da votação do requerimento alegando ´respeito à hierarquia´, reportando-se à ausência do presidente e do secretário-geral na sessão. A vereadora reagiu à polêmica que estava se formando e se manifestou: “Ninguém aqui está passando por cima de ninguém, até porque a proposta vem sendo discutida na Casa há pelo menos cinco sessões”, disse.

Ellis declarou ainda que a maioria dos órgãos públicos na capital já voltaram ao trabalho presencial e que é necessário o retorno à normalidade dos trabalhos. “O povo quer ver a nossa cara, quer ver quem são os vereadores”, disse Ellis ao manter o pedido de votação do requerimento. Após a aprovação, ela concordou em retirá-lo da pauta e incluí-lo na Ordem do Dia da próxima sessão.

No início de seu discurso, Ellis falou sobre a eleição do IPAM, que elegeu 5 diretores do Sindeprof, sindicato do qual ela é licenciada da Presidência para a disputa do cargo de deputada federal. “Conseguimos eleger cinco dos sete cargos em disputa, e um suplente. Isso demonstra a força que o servidor acredita no nosso trabalho, o que só aumenta nossa responsabilidade na defesa da categoria”, ressaltou.


SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente Marcelo Cruz anuncia abono de R$ 5 mil para servidores da Assembleia Legislativa

Mercado de Carbono: emenda de Marcos Rogério impede o confisco do PT aos produtores rurais

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de Thiago Flores para fortalecer controle sobre veículos envolvidos em crimes

Deputada Lebrinha pede agilidade na recuperação da RO-391 e DER garante início das obras