Rondônia, 18 de dezembro de 2025
Política

CÂMARA ARQUIVA DENÚNCIA E LICITAÇÃO DO TRANSPORTE É AVALIZADA

Depois de 3 horas de discussões e bate boca entre os vereadores, a denúncia apresentada por um cidadão sobre suposto direcionamento da licitação emergencial do transporte coletivo de Porto Velho foi arquivada por 11 votos na Câmara Municipal de Porto Velho.

O relatório do vereador Alan Queiroz (PSDB) autorizava o prosseguimento da acusação, mas apenas 7 vereadores votaram a favor. O Poder Judiciário já havia autorizado o prosseguimento do procedimento licitatório em ações apresentadas pelas empresas Três Marias e Rio Madeira. Suspeitava-se que na Casa de Leis, essa denúncia contasse com o aval das ex-concessionárias do transporte público.

O dia na Câmara foi marcado por clima tenso, chegando a troca de sopapos entre os parlamentares. Pela manhã, durante esclarecimentos do secretário Mário Medeiros (Administração), o vereador Everaldo Fogaça (PTB) se irritou com as declarações do assessor do prefeito Mauro Nazif (PSB) e partiu para a briga. Foi contido pelos colegas, mas pelo menos uma pancada sobrou para o vereador Cabo Anjos (PDT).

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vale do Guaporé: projeto apoiado pela Energisa prevê a soltura de mais de 2 milhões de filhotes de quelônios em Rondônia

Thiago Tezzari garante limpeza de bueiros após demanda de moradores da zona leste

Por justiça às famílias afetadas pelo 8 de Janeiro, senador Bagattoli vota sim ao PL 2162/2023

Vereador Dr. Santana participa de solenidade histórica de aquisição do Hospital Universitário Municipal de Porto Velho