Rondônia, 19 de dezembro de 2025
Política

Câmara concede Título de Cidadã Honorária à ex-superintendente da PF em Rondônia

|
da Assessoria

A Câmara Municipal de Porto Velho realizou, na manhã desta quinta-feira, uma sessão solene marcada por emoção e reconhecimento. A ocasião foi dedicada à entrega do Título de Cidadã Honorária à policial federal Larissa Magalhães Nascimento, ex-superintendente regional da Polícia Federal em Rondônia.

A homenagem é de autoria do vereador Dr. Santana (PRD) e teve como relator o vereador Everaldo Fogaça (PRD).

Segundo o vereador Dr. Santana, a iniciativa buscou valorizar o legado deixado pela primeira mulher a assumir o comando da Polícia Federal em Rondônia:

“Além da importância do cargo, sinto-me honrado em conceder este título no mês de agosto, marcado pela campanha Agosto Lilás, de conscientização e proteção às mulheres. Essa homenagem ganha ainda mais significado por reconhecer a trajetória de uma mulher que fez história na segurança pública”, destacou.

Reconhecimento pela contribuição à segurança pública

Durante a gestão da Dra. Larissa (18/01/2023 – 07/05/2025), a Polícia Federal em Rondônia avançou em operações estratégicas contra o crime organizado, crimes ambientais e financeiros, além de fortalecer a integração com órgãos municipais, estaduais e federais.

O vereador Everaldo Fogaça, relator da matéria, ressaltou a liderança e a atuação firme da homenageada em temas sensíveis para a região:

“A Dra. Larissa exerceu um papel fundamental na repressão a crimes ambientais, de fronteira e financeiros, contribuindo para a defesa do nosso território e para a segurança da população”.

Quem é a homenageada

Bacharel em Direito pela UFPI e delegada da Polícia Federal desde 2003, Larissa acumula mais de duas décadas de experiência em cargos de destaque, como delegada regional de combate ao crime organizado no Acre, chefe de delegacias em diferentes estados e chefe do Serviço de Operações de Repressão a Crimes Financeiros.
Em Rondônia, sua gestão se destacou pelo trabalho técnico, pela transparência e pela aproximação com a sociedade civil e autoridades locais.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro

Vale do Guaporé: projeto apoiado pela Energisa prevê a soltura de mais de 2 milhões de filhotes de quelônios em Rondônia