Câmara de Ji-Paraná vota com relator e cassa mandato de vereador Welinton Góes da Fonseca

Com 15 votos, a Câmara de Vereadores de Ji-Paraná cassou nesta quinta-feira (4) o mandato do vereador Welinton Góes da Fonseca (MDB), filho do ex-prefeito Isaú Fonseca. O relator do processo, vereador Wesely Brito (PL), acusou o colega de ter recebido R$ 100 mil em propina para aprovar um projeto de interesse do ex-vereador Elvis Gomes (Republicanos). O ex-prefeito Isaú Fonseca também estaria envolvido na trama.
Os fatos narrados no relatório aconteceram no mandato passado, abrindo uma lacuna para que o acusado ingresse com ação no Poder Judiciário para reaver o mandato. A Câmara garante que chamará o suplente Maycon Roberto (MDB) para assumir a vaga.
Segundo informações, as denúncias vieram à tona após as operações Arauto e Arcana Revelada, deflagradas pelo Ministério Público que investigaram uma organização criminosa instalada na Prefeitura e na Câmara Municipal de Ji-Paraná entre 2020 e 2023. As operações apontaram um esquema de cobrança e recebimento de propinas para agilizar o pagamento de créditos judiciais de servidores da Secretaria Municipal de Educação.
Veja Também
Deputada Gislaine Lebrinha entrega veículo para unidade de saúde do Distrito de Santana
Governador Marcos Rocha aceita convite de Kassab e filia-se ao PSD
Município de Seringueiras é contemplado com emenda da deputada Gislaine Lebrinha para calçadas