Rondônia, 18 de dezembro de 2025
Política

CÂMARA EMPOSSA SUPLENTES E VOTA PEDIDO PARA CASSAÇÃO DE PREFEITO

A noite desta segunda feira (15), promete ser agitada na Câmara de vereadores de Cacoal, onde serão empossados dois suplentes e votado o pedido de cassação do prefeito Franco Vialleto (PT).



Eles foram notificados na cadeia pela comissão e tem até o dia 19 para apresentarem defesa por escrito para manutenção das vagas na casa.

Evangelista explicou que os dois vereadores presos pediram afastamento das funções por um período de quatro meses, mas correm o risco da perda do mandato por terem cometido infração político-administrativa.

Eles foram notificados na cadeia pela comissão e tem até o dia 19 para apresentarem defesa por escrito para manutenção das vagas na casa.

"Notificamos os suplentes e estes confirmaram interesse em assumir as vagas. Também notificamos os vereadores presos e o prazo para apresentação da defesa está em aberto. Estamos apenas cumprindo o que determina o regimento interno", justificou.

Rafael Evangelista também confirmou para a sessão de hoje, a leitura do pedido de cassação do prefeito Franco Vialleto (PT), que será apreciado e votado já com a participação dos dois novos vereadores.

Se aprovado o pedido, será formada uma comissão para conduzir o processo.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Empresas poderão pagar dívidas com o governo construindo obras públicas

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Jogo do Flamengo: Prefeitura da capital decreta ponto facultativo a partir do meio-dia

Vereador Dr. Santana comemora aprovação do Refis 2026