Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Política

Câmara Municipal da capital promulga “Lei do Pix”, da vereadora Ellis Regina

|
da Assessoria

A Câmara Municipal de Porto Velho promulgou e publicou no Diário Oficial do Município, a Lei 3.209/2024, de autoria da vereadora Ellis Regina (UBr), que permite o pagamento das tarifas dos coletivos de transportes urbanos, através de aplicativo PIX.

Caberá agora às empresas, após a regulamentação da Lei pelo Município, adotar as mudanças necessárias em seu sistema de bilhetagem eletrônica, adaptando-o à nova modalidade de pagamento. Várias capitais do País como Recife já utilizam essa modalidade.

Segundo a vereadora Ellis Regina, o seu projeto é contributivo e vai dar inclusive mais segurança às empresas que vão diminuir o manuseio de dinheiro em espécie, e observou que o pix é um aplicativo moderno e amplamente utilizado pela população em operações rápidas e seguras.

“Há anos o sistema aboliu os cobradores dos coletivos devido a bilhetagem eletrônica. Apesar disso, os motoristas acabaram assumindo essa função. A mudança no sistema de cobrança de tarifa faz parte das inovações tecnológicas e o setor de transporte precisa se adequar”, ressaltou.
De acordo com a Semtran, mensalmente são cerca de 900 mil pessoas transportadas, sendo que desse total, 450 mil são gratuidades (idosos e Pessoas com Deficiência (PcD), entre outros.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília

Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor

Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais