Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Política

Câmara Municipal derruba veto ao projeto da vereadora Ellis Regina que autoriza pagamento de tarifa com pix

|
da Assessoria

A Câmara Municipal de Porto Velho derrubou o veto que o Executivo Municipal impôs ao Projeto 4.567/2023, de autoria da vereadora Ellis Regina, que autoriza as empresas concessionárias e permissionárias de transporte público municipal a disponibilizarem meios para que o pagamento da tarifa do serviço de transporte coletivo por ônibus e lotação sejam realizados por meio de Pix.

Ao pedir a derrubada do veto, a vereadora reiterou o uso do pix no pagamento de tarifa no transporte público, proporciona comodidade aos usuários, por questões de segurança, pois que não precisarão andar com dinheiro, e ainda não vão se preocupar com a questão do troco na hora do pagamento da tarifa. É uma modalidade moderna de negociação entre empresas e passageiros em vários estados.

“O pix facilita muito essa transação financeira de pagar tarifas. As empresas poderão ter redução no custo operacional com a gestão de dinheiro em espécie. O projeto é também uma alternativa de modernização do sistema de transporte, que já trabalha com bilhetagem eletrônica há vários anos”, justificou.

Segundo a vereadora, o projeto veda qualquer tipo de acréscimo no preço da tarifa aos passageiros que optarem pelo pagamento via aplicativo.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais

Assembleia encerra campanha de ativismo com debate sobre trabalho decente para mulheres

Santa Luzia do Oeste recebe anúncio de quase R$ 5 milhões em investimentos da deputada Gislaine Lebrinha

Vereador denuncia colapso contínuo na coleta de lixo em Porto Velho