Câmara Municipal derruba veto ao projeto da vereadora Ellis Regina que autoriza pagamento de tarifa com pix
A Câmara Municipal de Porto Velho derrubou o veto que o Executivo Municipal impôs ao Projeto 4.567/2023, de autoria da vereadora Ellis Regina, que autoriza as empresas concessionárias e permissionárias de transporte público municipal a disponibilizarem meios para que o pagamento da tarifa do serviço de transporte coletivo por ônibus e lotação sejam realizados por meio de Pix.
Ao pedir a derrubada do veto, a vereadora reiterou o uso do pix no pagamento de tarifa no transporte público, proporciona comodidade aos usuários, por questões de segurança, pois que não precisarão andar com dinheiro, e ainda não vão se preocupar com a questão do troco na hora do pagamento da tarifa. É uma modalidade moderna de negociação entre empresas e passageiros em vários estados.
“O pix facilita muito essa transação financeira de pagar tarifas. As empresas poderão ter redução no custo operacional com a gestão de dinheiro em espécie. O projeto é também uma alternativa de modernização do sistema de transporte, que já trabalha com bilhetagem eletrônica há vários anos”, justificou.
Segundo a vereadora, o projeto veda qualquer tipo de acréscimo no preço da tarifa aos passageiros que optarem pelo pagamento via aplicativo.
Veja Também
DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha
Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego
Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru
Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura