Câmara nomeia Comissão para analisar denúncia contra prefeito
Os vereadores Jair Montes, Marcelo Reis, Aelcio da TV, Fatinha e Ana Negreiros foram sorteados na manhã desta terça-feira na Câmara Municipal de Porto Velho, para a composição da Comissão Especial eleita para analisar denúncias contra o prefeito Mauro Nazif (PSB). Os membros terão o prazo de três dias para apresentação do parecer que deverá ser novamente lido na próxima sessão com indicação se a denúncia deve ser transformada em acusação ou não.
Admitida a acusação, pelo voto de dois terços dos membros da Câmara, será constituída no prazo de 48 horas a Comissão Processante que pode dar início a um possível impeachment do chefe do Executivo Municipal.
A petição com acusações foi realizada pelo articulista político Carlos Caldeira na última semana e protocolado no Legislativo Municipal. O pedido de investigação está amparado pela Lei Municipal 1.162, de 22 de julho de 1994 que define no artigo 4º: o processo de cassação do mandato do prefeito pela Câmara Municipal, em razão de infrações codificadas no artigo 92 da Lei orgânica de Porto Velho, obedecerá aos seguintes dispositivos - admitir-se-á a denúncia por vereador, por partido político ou por qualquer munícipe eleitor.
Segundo documento entregue à Câmara, pesam contra o prefeito de Porto Velho, várias denúncias, tais como: suspeitas na contratação de funcionários comissionados, contratos obscuros e até utilização da máquina pública em favorecimento de candidatos no pleito 2014.
Veja Também
Deputada Lebrinha participa da Festa da Família em São Miguel do Guaporé
Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho