Rondônia, 05 de fevereiro de 2026
Política

Campanha de Edson Silveira continua firme em Porto Velho

Com recurso protocolado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Edson Silveira, programa uma grande caminhada no Bairro Ulisses Guimarães no próximo sábado. O Tribunal Regional Eleitoral cancelou o registro de candidatura, mas o recurso ao TSE garante a continuidade de Edson na disputa. “Nós continuamos a levar nossa mensagem de compromisso com a nossa cidade”, afirmou ele, que segue sua agenda de reuniões.
Segundo o candidato, o recurso impetrado possibilita que a condenação seja revista. “Não fizemos um panfleto com cunho eleitoral”, se defende Edson, ao explicar que a decisão da Justiça rondoniense é por conta da produção de um panfleto que orientava moradores sobre a construção de sumidouros e fossas nas ruas em que houve obras de asfalto, na época em que era secretário de obras de Porto Velho, ainda em 2007. “Temos certeza de que a justiça será feita”, afirmou, confiante, Silveira.
Como parte da programação em busca dos votos dos porto-velhenses, o candidato e seu grupo de apoiadores promove neste sábado, a partir das 8h, uma caminhada no bairro Ulisses Guimarães, zona Leste da cidade. “A campanha continua, até porque esse projeto não é meu, é de um grupo de pessoas que acreditam e têm compromisso com Porto Velho”, disse Edson, ao reiterar o convite para que amigos e colaboradores participem do evento.
Edson Silveira é professor, administrador de empresas e fundador da Rede Mojuca de Ensino. Nascido em Porto Velho, é filiado ao Partido dos Trabalhadores e em 2006 foi convidado pelo prefeito Roberto Sobrinho para assumir a Secretaria Municipal de Obras, onde comandou, sob orientação do prefeito, o maior programa de obras que Porto Velho já teve em sua historia. Asfalto, drenagem, limpeza e aprofundamento de canais, praças, novas escolas e prédios públicos, estão entre os serviços.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa

Deputada Gislaine Lebrinha destina R$ 1 milhão para ampliação de escola em São Francisco

É fake news que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa