Rondônia, 11 de outubro de 2024
Política

Candeias também terá identificação biométrica para o voto

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou a inclusão de mais oito cidades brasileiras na lista dos municípios que identificarão os seus eleitores por meio de suas digitais nas eleições 2010.  Agora já são 51 cidades que passarão pelo recadastramento biométrico, o que envolve 1.132.647 votantes.

A identificação por meio das digitais vai chegar pela primeira vez aos estados do Acre, Pará e Rondônia , onde serão recadastrados, respectivamente,  os eleitores de  Bujari, Capanema e Candeias do Jamari. Já em Alagoas, mais quatro cidades se somam às outras sete que já tiveram o recadastramento autorizado: Barra de Santo Antônio, Chã Preta, Jaramataia e Poços das Trincheiras. No Rio Grande do Norte, a novidade chega à sétima cidade: Pedro Avelino.

Para fazer o recadastramento biométrico, os eleitores desses municípios devem comparecer aos locais definidos nos dias determinados pela Justiça Eleitoral com documento de identidade e comprovante de residência. Além do recadastramento biométrico, haverá a revisão do eleitorado dessas cidades no mesmo período.  A Corregedoria- Geral da Justiça Eleitoral fixou o dia 15 de dezembro deste ano como data limite para o início da revisão.

Veja aqui a lista das 51 cidades que passarão pelo recadastramento:

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ministra pede vista e julgamento de recurso contra governador de Rondônia é suspenso

Deputada Lebrinha destina R$ 150 mil para entrega de sementes de milho em Urupá

Jaime Bagattoli: decisão judicial para avanço das obras na BR-319 chega para socorrer o Estado de Rondônia

Deputado Dr. Luís do Hospital parabeniza novo prefeito de Jaru e reforça compromisso com o progresso do município