Candidatos a vereador aderem à campanha pela ética em Cacoal
A campanha contra a corrupção eleitoral, iniciada pela Ordem dos Advogados do Brasil, em parceria com a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, ganhou a adesão também dos candidatos a vereadores, em Cacoal, interior de Rondônia. No ato cívico realizado pela Subseção da OAB no município, os candidatos a vereador assinaram termo de compromisso assumindo a proposta de realizar uma campanha sem abuso de poder e sem compra de votos.
Dos candidatos a prefeito, apenas a ex-vereadora Glaucione Néri, da coligação Cacoal nas Mãos de Quem Trabalha, não participou dos debates.
O candidato pela coligação Cacoal para Todos, padre Francesco Vialleto, foi representado pela Vice, médica Raquel Duarte de Carvalho.
O terceiro candidato, o advogado Silvério dos Santos Oliveira, fez questão de participar dos debates.
Além de magistrados e representantes partidários, estiveram presentes no ato advogados, estudantes, professores, líderes sindicais e membros de instituições representativas.
A presidente da Subseção, advogada Ângela Maria Rondon Gil, disse que o ato cívico foi produtivo e elucidativo. Foi um ganho para a sociedade cacoalense, disse.
Veja Também
Presidente da Assembleia é o deputado mais atuante de 2024, revela pesquisa
Marcos Rogério: Condenados por homicídio e estupro não terão progressão de pena
Cidadão Honorário: Câmara de Porto Velho homenageia advogado Nelson Canedo Motta