Candidatos têm problemas para abrir contas em Rondônia
Candidatos e comitês financeiros vêm encontrando dificuldades para abertura de contas bancárias destinadas à movimentação dos recursos da campanha. Em razão disso a presidência do TRE expediu o oficio circular n. 008/2010, com o objetivo de orientar os bancos a observarem o conteúdo da Carta Circular n. 3.436 do Banco Central do Brasil.
Os RACE e RACEP, consulta a CNPJ e Certidão de composição partidária estão disponível no link: http://www.tse.gov.br/internet/eleicoes/2010/prestacaoDeContas.html
Por sua vez, a mesma carta, em seu artigo 8º, estabelece os documentos necessários para abertura de conta eleitoral dos diretórios partidários nacional ou estadual, a saber: requerimento de abertura de conta eleitoral de partidos (RACEP); comprovante da respectiva inscrição do CNPJ do próprio partido, assim como Certidão de Composição Partidária, disponível na página do TSE.
Os RACE e RACEP, consulta a CNPJ e Certidão de composição partidária estão disponível no link: http://www.tse.gov.br/internet/eleicoes/2010/prestacaoDeContas.html
O Tribunal esclarece, ainda, que o endereço de candidatos e comitês financeiros, para fins de inscrição no CNPJ, é o constante na base de dados do TSE, e em razão disso tem havido divergências entre o endereço do cadastro eleitoral e o apresentado pelos interessados no momento da abertura das contas. A razão dessa divergência é que o endereço constante no sistema eleitoral, em muitos casos, não é atualizado pelos interessados junto à Justiça Eleitoral, devendo, nesta hipótese, prevalecer o endereço constante no CNPJ apresentado.
Veja Também
Vídeo: Esquema milionário liderado pelo vereador Fogaça envolvia agência e ex-secretária
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília
Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor