Rondônia, 10 de janeiro de 2025
Política

Caravana em Defesa do SUS chega a Rondônia

Rondônia é o primeiro Estado da Região Norte a receber a Caravana em Defesa do SUS. Após passar pelas capitais do Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Espírito Santo, Porto Velho sediará o evento promovido pelo Conselho Nacional de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP), com os Conselhos Estaduais de Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e movimentos sociais.



Na próxima semana, no dia 22, será realizada a Caravana em Defesa do SUS do Estado de Pernambuco, e no dia 28, a Capital Rio Branco recebe a Caravana em Defesa do SUS do Estado do Acre.

A Caravana em Defesa do SUS de Rondônia será realizada no dia 17 de julho no Ginásio Cláudio Coutinho (Av. Pinheiro Machado com Farquar) e está prevista a participação de mil pessoas, além do Governador Ivo Cassol.

Na próxima semana, no dia 22, será realizada a Caravana em Defesa do SUS do Estado de Pernambuco, e no dia 28, a Capital Rio Branco recebe a Caravana em Defesa do SUS do Estado do Acre.

Mais informações - A Caravana faz parte da agenda política do CNS e tem como tema central a defesa do SUS como Patrimônio Social e Cultural da Humanidade, bem como Gestão do Trabalho, Modelo de Atenção, Financiamento, Controle Social, Intersetorialidade, Complexo Produtivo da Saúde e Humanização no SUS. O Encontro pretende promover debates em torno da conjuntura atual na saúde, considerando a crise e as dificuldades no aumento de investimentos públicos e de serviços, respeitando realidades específicas e necessidades de cada Estado. Em dezembro, todas as propostas serão apresentadas durante um Encontro Nacional em Brasília.

SIGA-NOS NO

Veja Também

DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha

Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego

Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru

Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura