Rondônia, 20 de dezembro de 2025
Política

Caravana em Defesa do SUS chega a Rondônia

Rondônia é o primeiro Estado da Região Norte a receber a Caravana em Defesa do SUS. Após passar pelas capitais do Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Espírito Santo, Porto Velho sediará o evento promovido pelo Conselho Nacional de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP), com os Conselhos Estaduais de Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e movimentos sociais.



Na próxima semana, no dia 22, será realizada a Caravana em Defesa do SUS do Estado de Pernambuco, e no dia 28, a Capital Rio Branco recebe a Caravana em Defesa do SUS do Estado do Acre.

A Caravana em Defesa do SUS de Rondônia será realizada no dia 17 de julho no Ginásio Cláudio Coutinho (Av. Pinheiro Machado com Farquar) e está prevista a participação de mil pessoas, além do Governador Ivo Cassol.

Na próxima semana, no dia 22, será realizada a Caravana em Defesa do SUS do Estado de Pernambuco, e no dia 28, a Capital Rio Branco recebe a Caravana em Defesa do SUS do Estado do Acre.

Mais informações - A Caravana faz parte da agenda política do CNS e tem como tema central a defesa do SUS como Patrimônio Social e Cultural da Humanidade, bem como Gestão do Trabalho, Modelo de Atenção, Financiamento, Controle Social, Intersetorialidade, Complexo Produtivo da Saúde e Humanização no SUS. O Encontro pretende promover debates em torno da conjuntura atual na saúde, considerando a crise e as dificuldades no aumento de investimentos públicos e de serviços, respeitando realidades específicas e necessidades de cada Estado. Em dezembro, todas as propostas serão apresentadas durante um Encontro Nacional em Brasília.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro

Vale do Guaporé: projeto apoiado pela Energisa prevê a soltura de mais de 2 milhões de filhotes de quelônios em Rondônia