Rondônia, 17 de dezembro de 2025
Política

Carlão de Oliveira está internado desde o dia 19 em São Paulo e foi defesa que informou a Justiça, com pedidos

O ex-deputado estadual Carlão de Oliveira está internado em estado gravíssimo em uma UTI do hospital Albert Einstein, em São Paulo, com quadro de diabetes avançada, problemas renais e do coração. Segundo apurações do RONDONIAGORA, partiu da defesa de Carlão a informação para o Tribunal de Justiça de Rondônia sobre a localização do ex-político, que estava foragido há quase 20 anos. Em decisão tomada na sexta-feira (28), o relator do caso autorizou a permanência do paciente na capital paulista com custódia policial. Negou, no entanto, outros dois pedidos, um deles para cumprimento de prisão domiciliar, após a alta hospitalar.

A necessidade de especial tratamento de saúde de Carlão foi aceita após a análise pelo desembargador sobre a gravidade do caso do paciente, que já é idoso (70 anos) e com atestado assinado por médico da unidade hospitalar. Não há previsão de alta e enquanto isso, a Polícia de São Paulo será responsável pela vigilância ininterrupta.

Nos pedidos, o advogado de Carlão também pediu a retirada dos 8 mandados do Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMP), o que foi negado.

Ao decidir, o desembargador também considerou que, dada a gravidade do estado de saúde de Carlão, há atualmente a impossibilidade de transferência para Rondônia.

Após a decisão, o Tribunal de Justiça determinou a intimação do MP rondoniense e a Justiça de São Paulo.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Marcos Rogério apresenta projeto para sustar decreto do governo que ameaça a segurança do setor elétrico

Deputada Lebrinha participa da Festa da Família em São Miguel do Guaporé

Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público

Obra de pavimentação em União Bandeirantes entra na fase final, afirma engenheiro em reunião com vereador Adalto