Carlos Magno nomeado na Comissão Especial que definirá política nacional de mineração

A Comissão Especial que é presidida pelo deputado federal Gabriel Guimarães (PT-MG) e tem como relator o deputado federal Leonardo Quintão (PMDM-MG), tem como objetivo estudar o assunto e apresentar projetos a fim de melhorar a política nacional para o setor de minérios.
Carlos Magno (PP-RO) que é membro titular pretende atuar na Comissão de modo a contribuir com propostas para melhorar a política governamental no ramo de mineração, como pedras preciosas e ouro, dentre outros. Magno entende que as discussões na Comissão alcançarão acordos entre os envolvidos e assim defenderá não apenas uma categoria, mas todos os profissionais, empresas e institutos ambientais cooperando para o crescimento do setor produtivo.
É preciso estabelecer avanços para que este setor tão promissor para a nação possa de fato contribuir com o crescimento econômico e social, não apenas em Rondônia, mas em todos os estados produtores de minérios.
Ao concluir Magno comentou que o Departamento Nacional de Produção Mineral DNPM possui mais de 10 mil pedidos de concessão de alvará de pesquisa e lavra de diversos minerais e que os estudos realizados na Comissão irão contribuir de maneira ímpar para que a desburocratização de modo organizado possa dar uma alavancada no setor.
Veja Também
Thiago Tezzari garante limpeza de bueiros após demanda de moradores da zona leste
Por justiça às famílias afetadas pelo 8 de Janeiro, senador Bagattoli vota sim ao PL 2162/2023