Carlos Magno nomeado na Comissão Especial que definirá política nacional de mineração

A Comissão Especial que é presidida pelo deputado federal Gabriel Guimarães (PT-MG) e tem como relator o deputado federal Leonardo Quintão (PMDM-MG), tem como objetivo estudar o assunto e apresentar projetos a fim de melhorar a política nacional para o setor de minérios.
Carlos Magno (PP-RO) que é membro titular pretende atuar na Comissão de modo a contribuir com propostas para melhorar a política governamental no ramo de mineração, como pedras preciosas e ouro, dentre outros. Magno entende que as discussões na Comissão alcançarão acordos entre os envolvidos e assim defenderá não apenas uma categoria, mas todos os profissionais, empresas e institutos ambientais cooperando para o crescimento do setor produtivo.
É preciso estabelecer avanços para que este setor tão promissor para a nação possa de fato contribuir com o crescimento econômico e social, não apenas em Rondônia, mas em todos os estados produtores de minérios.
Ao concluir Magno comentou que o Departamento Nacional de Produção Mineral DNPM possui mais de 10 mil pedidos de concessão de alvará de pesquisa e lavra de diversos minerais e que os estudos realizados na Comissão irão contribuir de maneira ímpar para que a desburocratização de modo organizado possa dar uma alavancada no setor.
Veja Também
Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais
Assembleia encerra campanha de ativismo com debate sobre trabalho decente para mulheres
Vereador denuncia colapso contínuo na coleta de lixo em Porto Velho