Casa de Apoio Nova Esperança em Cacoal é fortalecida por emenda da deputada Lebrinha

A Casa de Apoio Nova Esperança, em Cacoal, recebeu uma emenda integralmente quitada da Deputada Estadual Gislaine Lebrinha (União Brasil). O recurso, pago nesta terça-feira (5), será direcionado para aquisição de um veículo, fortalecendo os serviços da instituição que atende cerca de 40 pacientes diariamente.
O diretor da Casa, Gustavo Rezende, e a gerente Maria Menegheti ressaltam a importância do apoio financeiro para a continuidade das atividades. Com média de 40 a 50 atendimentos diários e picos de até 130 em períodos específicos, a instituição garante atendimento médico gratuito às pessoas distantes de suas casas.
“A variação no número de atendimentos é esperada, e adaptamos nossa capacidade de acordo com as necessidades da comunidade. Nos finais de semana, especialmente aos sábados e domingos, o número de atendimentos costuma ser em torno de 25 a 27 pessoas, mas ao longo da semana, a demanda é sempre significativa, mantendo a casa de apoio praticamente lotada”, destaca Gustavo Rezende.
Maria Menegheti, gerente da Casa, destaca que a emenda destinada por Lebrinha será investida na aquisição de um veículo, fortalecendo a capacidade logística da instituição. A deputada ressalta a importância desse investimento como medida para otimizar o atendimento, prevenir imprevistos e promover o desenvolvimento e a cidadania na comunidade.
“Estou muito satisfeita em contribuir com a Casa de Apoio Nova Esperança. Acredito que, ao fortalecer instituições como essa, estamos construindo uma sociedade mais justa e solidária”, afirma Lebrinha, reforçando seu compromisso com o bem-estar da comunidade.
Veja Também
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília
Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor