Rondônia, 19 de dezembro de 2025
Política

Casa de Apoio Nova Esperança em Cacoal é fortalecida por emenda da deputada Lebrinha

|
da Assessoria

A Casa de Apoio Nova Esperança, em Cacoal, recebeu uma emenda integralmente quitada da Deputada Estadual Gislaine Lebrinha (União Brasil). O recurso, pago nesta terça-feira (5), será direcionado para aquisição de um veículo, fortalecendo os serviços da instituição que atende cerca de 40 pacientes diariamente.

O diretor da Casa, Gustavo Rezende, e a gerente Maria Menegheti ressaltam a importância do apoio financeiro para a continuidade das atividades. Com média de 40 a 50 atendimentos diários e picos de até 130 em períodos específicos, a instituição garante atendimento médico gratuito às pessoas distantes de suas casas.

“A variação no número de atendimentos é esperada, e adaptamos nossa capacidade de acordo com as necessidades da comunidade. Nos finais de semana, especialmente aos sábados e domingos, o número de atendimentos costuma ser em torno de 25 a 27 pessoas, mas ao longo da semana, a demanda é sempre significativa, mantendo a casa de apoio praticamente lotada”, destaca Gustavo Rezende.

Maria Menegheti, gerente da Casa, destaca que a emenda destinada por Lebrinha será investida na aquisição de um veículo, fortalecendo a capacidade logística da instituição. A deputada ressalta a importância desse investimento como medida para otimizar o atendimento, prevenir imprevistos e promover o desenvolvimento e a cidadania na comunidade.

“Estou muito satisfeita em contribuir com a Casa de Apoio Nova Esperança. Acredito que, ao fortalecer instituições como essa, estamos construindo uma sociedade mais justa e solidária”, afirma Lebrinha, reforçando seu compromisso com o bem-estar da comunidade.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro

Vale do Guaporé: projeto apoiado pela Energisa prevê a soltura de mais de 2 milhões de filhotes de quelônios em Rondônia