Rondônia, 26 de junho de 2026
Política

Cassol acaba com “farra” de servidores com diárias e uso de veículos oficiais

Defendendo dedicação dos funcionários do Departamento de Obras e Serviços Públicos na abertura do III Workshop, realizado na manhã desta quarta-feira em Porto Velho, o governador Ivo Cassol (sem partido) fez revelações supreendentes sobre o abuso de servidores com diárias, passagens aéreas e o uso indiscriminado dos veículos oficiais. Toda a direção da Secretaria de Turismo (Setur) foi exonerada pelo próprio chefe do Executivo porque estava fraudando processos de diárias para complementar vencimentos. A inteligência da Polícia Militar descobriu que um grupo de servidores pediu 9 diárias para participar de um evento em Pimenteiras do Guaporé, mas ao invés de se deslocar para o município, esconderam o veículo oficial numa residência de Porto Velho e curtiram 9 dias de “férias” na Capital. Dois outros casos envolveram motoristas de viaturas oficiais. Um deles foi flagrado num motel de Ji-Paraná. Outro pegou o carro do secretário de Meio Ambiente e foi se encontrar com a amante. A caminhonete Hilux SW4, a mais cara da categoria, foi roubada e o motorista ficou com medo de revelar o crime. Dias depois, o carro foi encontrado, mas faltando várias peças. Cassol disse que exonerou os envolvidos nesses episódios pessoalmente e que não vai aturar excessos de servidores, seja comissionado ou estatutário. “Vão para rua”, disse ele. O Workshop se estende até amanhã no auditório do Senac e visa reavaliar as obras realizadas pelo Estado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Marcos Rogério destina recursos e Ji-Paraná recebe máquinas para reforçar obras urbanas e estradas rurais

Bruno Bolsonaro Scheid acusa governo de promover insegurança no campo e diz que ações na Amazônia podem chegar a Rondônia

Samuel Costa defende parceria com a China para modernizar a saúde e impulsionar a industrialização de Rondônia

Bagattoli discute os impactos da concessão da hidrovia do Madeira junto a Fiero e Aprosoja