Cassol cobra pagamentos do Programa Calha Norte
O senador Ivo Cassol reuniu-se na tarde desta terça-feira, 4 de agosto, em Brasília, com o superintendente do Programa Calha Norte do Ministério da Defesa, Brigadeiro Roberto de Medeiros Dantas, para cobrar pagamentos de obras realizadas em diversas cidades de Rondônia cujos pagamentos encontram-se atrasados, causando sérias dificuldades às empresas que executaram as obras e aos prefeitos, que são cobrados sem razão.
Segundo Cassol, praticamente todos os municípios estão passando por sérias dificuldades financeiras, levando junto os fornecedores de bens e serviços, e os pagamentos das obras dependem de repasses do Ministério da Defesa, através do Calha Norte. A situação financeira (de todos os municípios) é muito ruim, ninguém tem dinheiro e estes pagamentos devidos são todos de responsabilidade do Governo Federal. As prefeituras mal conseguem pagar as próprias contas, que dirá as dívidas dos outros, disse Cassol.
De acordo com o Brigadeiros Dantas, o repasse para as prefeituras será feito em breve, pois o dinheiro já está disponível para o Ministério quitar as pendências. Segundo ele os cortes do orçamento e o ajuste fiscal da presidente Dilma obrigou o órgão a refazer as planilhas de pagamento, mas todos os débitos serão quitados.
Os municípios com créditos a receber são: Alto Alegre, Alvorada DOeste, Cerejeiras, Colorado, Jorge Teixeira, Jaru, Ministro Andreazza, Nova Brasilândia, Nova União, Rolim de Moura, Santa Luzia, São Francisco, Teixeirópolis e Theobroma. Os valores de cada um deles constam na tabela em anexo.
Veja Também
Assembleia encerra campanha de ativismo com debate sobre trabalho decente para mulheres
Vereador denuncia colapso contínuo na coleta de lixo em Porto Velho
Briga do momento: Braguin, Camargo e Fernando Silva disputam território político; veja vídeos