CASSOL CONFIRMA APOIO A CAHULLA, MAS ESTIMULA OUTROS ALIADOS A BUSCAR CANDIDATURAS
O governador Ivo Cassol (sem partido) confirmou no início da tarde desta segunda-feira apoio a pré-candidatura do vice-governador João Cahulla (PPS) ao Governo de Rondônia, mas estimulou a articulação de outras candidaturas dentro do próprio grupo governista. O Cahulla é o candidatura natural porque estarei renunciando em abril do próximo ano, mas nada impede que outros grupos estudem outras candidaturas, disse o chefe do Executivo em entrevista a Rádio Rondônia. Na realidade, Cassol estava se referindo ao senador Expedito Junior (PR-RO), que conseguiu em Brasília a formação de um palanque único em Rondônia para ajudar a campanha do presidenciável José Serra, incluindo o PSDB. No final de semana, o PSDB soltou uma resolução nomeando 10 membros para iniciar a reestruturação da legenda tucana. A idéia é garantir a ida do próprio Expedito ao partido, caso a reforma política contemple a chamada janela para os detentores de mandato mudar de siglas sem as punições da chamada infidelidade, ou na pior das hipóteses o novo diretório regional, que estará sendo eleito em outubro, assegure a aliança com o PR, hoje presidido pelo parlamentar. Expedito não vê um possível racha na frente governista. Pelo contrário, em sua opinião, o PSDB vem agregar as forças políticas para as eleições de 2010.
Além da análise política rumo a futura disputa, Cassol também falou sobre o relacionamento com o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Neodi Carlos Oliveira (PSDC-Machadinho). Disse que o parlamentar continua sendo seu parceiro e que as notícias sobre racha não passam de intrigas. Cassol adotou um discurso moderado, limitando-se a chamar Neodi de companheiro e não mais como um provável candidato a sua própria sucessão.
Sobre o pacote de obras, o governador anunciou a Ordem de Serviço para as obras de abastecimento de água potável e o esgoto tratado para Porto Velho. Esses recursos são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) com contra partida de 10% do Estado. O chefe do Executivo apontou a necessidade também do recapeamento das estradas que ligam os municípios do Cone Sul a BR-364, por onde estão sendo escoadas as produções de soja e outros grãos. O governador lembrou também do CPA (Centro Político e Administrativo), além do Teatro Estadual e o programa de limpeza dos municípios.
Veja Também
DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha
Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego
Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru
Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura