Rondônia, 10 de janeiro de 2025
Política

CASSOL DENUNCIA MAIS UMA VEZ PERSEGUIÇÃO DE PROCURADOR DA REPÚBLICA; “ELE É DOENTE”, DIZ GOVERNADOR

Citando as palavras do desembargador Tourinho Neto, o governador Ivo Cassol (sem partido) denunciou mais uma vez a perseguição perpetrada pelo procurador da República Reginaldo Pereira da Trindade, responsável, segundo ele, pelo seu afastamento descabido do cargo. “No Ministério Público Federal, há uma pessoa doente, que é o procurador Reginaldo, que inclusive não passou no exame psicotécnico para juiz em Rondônia. Gostaria que o Ministério Público Federal, onde existem pessoas honestas e competentes, não deixe ser manobrado por ninguém. Muito menos por esse procurador que ta lá dentro, usando a estrutura da instituição para atender seus objetivos pessoais. O próprio desembargador colocou em sua decisão que a maneira que foi feita pelo procurador não foi a correta”, disse o chefe do Executivo, logo após desembarcar no aeroporto Jorge Teixeira. Cassol diz que está buscando Justiça em Brasília e que está sendo atendido em seus pleitos. E entende que o procurador também vai responder por suas ações no futuro por manter a versão dos 5 vigilantes, sem direito à defesa, negando , inclusive uma acareação, segundo ele. “O inferno é aqui. O que se faz aqui, aqui se paga”, diz o governador.
Sobre a propaganda do Partido dos Trabalhadores, veiculada na tevê nos últimos dias, Cassol entende que os líderes da legenda não são “deficientes visuais”, mas “cegos de natureza”. “Não querem ver o nosso trabalho. Mas o importante é que o povo está vendo e orando por nós. O PT tem feito o inverso, tentando me desestabilizar e tomar meu mandato”, disse. O governador explicou ainda que o PT não queria que fosse fechado o acordo com o Governo Federal permutando a reserva do Rio Vermelho com parte da Floresta Nacional de Bom Futuro. “Se não estamos contentando a eles (PT), que olhem o parceiro deles e veja como está a cidade de Porto Velho. O povo dirá como está”, previu.
Cassol finalizou dizendo que estará em breve filiado ao Partido Progressista (PP) e elogiou a iniciativa do senador Expedito Junior (PR-RO) em garantir a aprovação do serviço do mototaxi na CCJ do Senado. O chefe do Executivo chegou de Brasília na noite desta quarta-feira, acompanhado de Expedito e do prefeito de Alvorada, Laerte Gomes (PR).

SIGA-NOS NO

Veja Também

DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha

Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego

Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru

Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura