Cassol e Cahulla levam sementes, convênios e benefícios
Nesta quinta-feira, o governador Ivo Cassol e o vice-governador João Cahulla trabalharam juntos, levando sementes selecionadas de feijão, liberando convênios e entregando outros benefícios. Durante mais de três anos, a dupla Cassol e Cahulla tem se desdobrado para vistoriar obras, acompanhar as ações de Governo, entregar benefícios e firmar parcerias com prefeituras e entidades. Esse trabalho em conjunto tem ajudado a colocar Rondônia como um dos estados que mais cresce no Brasil.
Os compromisso do governador Cassol são os meus compromissos. Os programas e ações de destaque do Governo terão continuidade e vamos trabalhar ainda mais para manter esse ritmo de crescimento que Rondônia atravessa, declarou Cahulla.
A dobradinha Cassol e Cahulla começou no distrito de Rondominas, em Ouro Preto, com a entrega de quatro toneladas de sementes de feijão aos produtores rurais locais, dois kites do Bom de Escola, Bom de Bola, sendo um para escolinha de futebol de campo e outro para futsal e brinquedos para a brinquedoteca. A solenidade aconteceu na quadra da escola estadual, com a presença do prefeito Alex Testoni, do secretário estadual de Agricultura, Carlos Magno, do secretário executivo da Emater, Sorrival de Lima, o secretário regional de Ouro Preto, Adnaldo de Andrade, entre outras autoridades.
Os compromisso do governador Cassol são os meus compromissos. Os programas e ações de destaque do Governo terão continuidade e vamos trabalhar ainda mais para manter esse ritmo de crescimento que Rondônia atravessa, declarou Cahulla.
Na Câmara Municipal de Ouro Preto, Cassol, Cahulla e comitiva foram recebidos pelo vereador e presidente Gilvane da Silva, pelos deputados estaduais Amauri dos Santos e Professor Dantas, pelo diretor geral do DETRAN, Joarez Jardim, entre outras autoridades. O plenário do Legislativo foi tomado por produtores rurais, para receberem as 10 toneladas de sementes e integrantes da melhor idade, que receberam a academia para a prática de exercícios.
Nossa administração tem obtido sucesso e transformado Ouro Preto em um ano, graças, principalmente à parceria com o Governo. Recebemos o Cidade Limpa, o Fitha, o transporte escolar, o recapeamento urbano e outras ações do Estado que nos ajudaram a trabalhar pelo município, afirmou Alex Testoni.
Cassol e Cahulla também assinaram R$ 900 mil em convênio do transporte escolar, entregaram duas viaturas para a Polícia Civil (um Gol e uma L-200), duas viaturas L-200 para a Polícia Militar, entregaram 3.000 brinquedos, um kit de panificação, kites esportivos e dois veículos para o Centro de Treinamento da Emater (Centrer).
Distritos de Nova Londrina e Nova Colina também beneficiados - Encerrando a agenda conjunta de trabalho, Cassol e Cahulla se deslocaram com a comitiva até dos distritos de Nova Londrina e Nova Colina, em Ji-Paraná, para a entrega de sementes selecionadas de feijão. A solenidade aconteceu no CTA Tancredo Neves, com a presença dos deputados Euclides Maciel e Jesualdo Pires, o secretário regional de Ji-Paraná, Ari Saraiva, entre outras autoridades. Lá, foram entregues 3.000 quilos de sementes selecionadas de feijão para o plantio da safra 2010.
O deputado Jesualdo disse que os recursos para a recuperação da RO ligando Nova Londrina à Ji-Paraná estão assegurados e que após o período chuvoso, o asfalto vai ser recuperado.
O governador Cassol se deslocou até Vilhena e coube a Cahulla fazer a entrega de 4.000 quilos de sementes de feijão, na quadra da Escola Tubarão, junto com o deputado Jesualdo Pires, o secretário de Agricultura, Carlos Magno, o vereador Enivaldo Soares, entre outras autoridades. No total, serão entregues 10 toneladas de sementes para os produtores rurais de Ji-Paraná.
João Cahulla declarou que é prioridade do Governo fazer a ligação asfáltica entre Rondônia e o Mato Grosso, através de Nova Colina. O governador Blairo Maggi (MT) garantiu fazer do outro lado e nos vamos fazer a nossa parte, aqui por Nova Colina, ligando com Rondolândia (MT). O prefeito de Rondolândia, Bertílio Buss, prestigiou a solenidade.
Entre as famílias beneficiadas com sementes, estão 20 da terra indígena Igarapé Lurdes, da etnia Arara. O indígena Firmino Arara recebeu das mãos de Cahulla as sementes para o plantio de mais uma safra. Todos os anos somos contemplados com as sementes. A terra já ta pronta, finalizou Firmino.
Veja Também
Presidente Marcelo Cruz anuncia abono de R$ 5 mil para servidores da Assembleia Legislativa
Mercado de Carbono: emenda de Marcos Rogério impede o confisco do PT aos produtores rurais
Deputada Lebrinha pede agilidade na recuperação da RO-391 e DER garante início das obras