Rondônia, 11 de dezembro de 2025
Política

CASSOL EMPOSSA NOVOS SECRETÁRIOS; CARLOS MAGNO E JARDIM PERMANECEM NO GOVERNO

O governador Ivo Cassoou nesta quinta-feira os novos secretários da Casa Civil, Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sedam), Superintendência Estadual de Licitações (Supel) e da Agência de Defesa Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron).
No lugar de Joarez Jardim, que deixou a Casa Civil, para se candidatar a Prefeitura de Ji-paraná, assumiu Carlos Alberto Canosa, que acumula ainda a Coordenadoria Geral de Apoio a Governadoria (CGAG). O adjunto da Casa Civil, Carlos Magno também deixou o cargo para concorrer a Prefeitura de Ouro Preto do Oeste. Augustinho Pastore, titular da Sedam sai da Secretaria de Meio Ambiente e assume a vaga de Lorival Amorim, presidente da Idaron, que será candidato a prefeito em Ariquemes. Cletho Muniz assumiu a Sedam e Aparecida Ferreira de Almeida Soares, substitui o titular da Supel, Adilson Júlio Pereira.
De acordo com Carlos Canosa, embora que a Legislação Eleitoral determine a saída de secretários de Estado a quatro meses das eleições, o Governo não quis correr o risco e preferiu a exoneração dos ordenadores de despesa. Ele adianta que no caso de Joarez Jardim e Carlos Magno os dois continuam no Governo, mas apenas assessorando diretamente o governador Cassol.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Fake News: Assembleia não aumentou alíquota do ICMS e na verdade, excluiu comunicações

Crime organizado: CCJ do Senado aprova marco legal de combate ao crime organizado com emenda do senador Marcos Rogério

Partido Progressista recebe novas lideranças em evento nesta quinta-feira, na capital

Com relatoria de Jaime Bagattoli, Senado aprova PL dos Safristas que formaliza a contratação de beneficiários do Bolsa Família