Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Política

Cassol faz desabafo em entrevista e diz que Acir não merece respeito do povo

Em entrevista a Rádio Rondônia no início da tarde de hoje, o governador Ivo Cassol (sem partido) disse em tom de desabafo que o empresário Acir Gurgacz (PDT) não merece o respeito da população porque “tomou” o mandato do senador Expedito Junior (PR-RO) usando meios fraudulentos. Ele citou o depoimento da testemunha Rodrigo Balcazar que gravou vídeos nas quais Maximino Bedin, o advogado José Cristiano Pinheiro e a mãe do vigilante Jeirrison dos Santos, Irma dos Santos, contam com detalhes como foi a armação arquitetada pelo advogado Gilberto Piselo e o ex-deputado Carlão de Oliveira para tomar o mandato de Junior no tapetão. “Utilizaram dinheiro público isolando esses vigilantes por 2 anos. Tudo não passou de encenação”, explicou o governador.

Acir, segundo Cassol, utiliza seus veículos de comunicação (jornal Diário da Amazônia, Rede TV e Rádio Alvorada de Ji-Paraná) para “bater” no Governo. “Deram uma trégua há 3 meses, mas sempre utilizam o meio de comunicação para atacar nossa administração. Esse cidadão não merece o respeito do povo de Rondônia. Pode até ficar com o mandato do Expedito, mas não merece o respeito do povo do estado de Rondônia”.

Cassol pediu ao Ministério Público Federal em especial ao procurador Reginaldo Pereira da Trindade para apurar a verdade, agora com essa nova prova desconsiderada durante o julgamento de Expedito no TSE na noite de terça-feira.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Atlético de Jaci conquista o título da Copa Thiago Tezzari em Jaci-Paraná

Vereador Gedeão Negreiros cobra continuidade de obra no Bairro Tancredo Neves

Vereador Thiago Tezzari viabiliza cursos profissionalizantes em Jaci-Paraná

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União