Rondônia, 10 de janeiro de 2025
Política

Cassol faz desabafo em entrevista e diz que Acir não merece respeito do povo

Em entrevista a Rádio Rondônia no início da tarde de hoje, o governador Ivo Cassol (sem partido) disse em tom de desabafo que o empresário Acir Gurgacz (PDT) não merece o respeito da população porque “tomou” o mandato do senador Expedito Junior (PR-RO) usando meios fraudulentos. Ele citou o depoimento da testemunha Rodrigo Balcazar que gravou vídeos nas quais Maximino Bedin, o advogado José Cristiano Pinheiro e a mãe do vigilante Jeirrison dos Santos, Irma dos Santos, contam com detalhes como foi a armação arquitetada pelo advogado Gilberto Piselo e o ex-deputado Carlão de Oliveira para tomar o mandato de Junior no tapetão. “Utilizaram dinheiro público isolando esses vigilantes por 2 anos. Tudo não passou de encenação”, explicou o governador.

Acir, segundo Cassol, utiliza seus veículos de comunicação (jornal Diário da Amazônia, Rede TV e Rádio Alvorada de Ji-Paraná) para “bater” no Governo. “Deram uma trégua há 3 meses, mas sempre utilizam o meio de comunicação para atacar nossa administração. Esse cidadão não merece o respeito do povo de Rondônia. Pode até ficar com o mandato do Expedito, mas não merece o respeito do povo do estado de Rondônia”.

Cassol pediu ao Ministério Público Federal em especial ao procurador Reginaldo Pereira da Trindade para apurar a verdade, agora com essa nova prova desconsiderada durante o julgamento de Expedito no TSE na noite de terça-feira.

SIGA-NOS NO

Veja Também

DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha

Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego

Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru

Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura